Às vésperas do jogo contra o Celta, neste domingo (10), às 14h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 28ª rodada de La Liga, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista coletiva. O atacante Vinicius Junior foi um dos temas. O italiano defendeu o brasileiro das polêmicas que este vem se envolvendo e disse que o camisa sete é o jogador mais perseguido já visto.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Busquei um pouco atrás na história e nas estatísticas… Nunca vi um jogador tão perseguido como o Vinicius — disse.
Na última quarta-feira (6), Vinicius Junior se desentendeu com Orbán, zagueiro do RB Leipzig, e empurrou o pescoço do rival com as duas mãos. A não expulsão do camisa sete foi muito debatida nas redes sociais durante a semana e pela imprensa europeia. O Real Madrid, que já havia ganhado o duelo de ida por 1 a 0, empatou a volta em 1 a 1, gol do atacante brasileiro, e avançou às quartas de final da Champions League.
Carlo Ancelotti, na primeira entrevista após o ocorrido na Champions, afirmou que Vinicius Junior não tem culpa, já que é xingado, agredido e provocado a todo momento, mas responde jogando futebol.
— Falam e fazem de tudo com ele, o que precisa fazer? Batem nele, insultam, vaiam… Ele marca gols e dá assistências. Acho que todo mundo precisa mudar a atitude com o Vini. Nunca um jogador de tanto talento sofreu tanto —falou.
+ Paraguai divulga convocados para Data-Fifa com cinco jogadores que atuam no Brasil
+ Klopp descarta clima de decisão para a partida com o Manchester City
O treinador lembrou um lance em que Vinicius Junior foi atingido na cabeça por um jogador rival, no dia 18 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Rayo Vallecano, fora de casa, pela 25ª rodada de La Liga.
— Em Vallecas lhe deram um golpe de caratê na cabeça e não houve sequer cartão amarelo e agora pedem vermelho para ele por um empurrão contra o Leipzig. Quando você tem que fazer uma avaliação de algo, não precisa usar a camisa — concluiu.
Até o momento, Vinicius Junior disputou 26 partidas pelo Real Madrid nesta temporada, sendo titular em 25. O atacante marcou 15 gols e deu seis assistências.