A La Liga confirmou nesta quinta-feira (9) que protocolou o sétimo caso de racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior na atual temporada.
De acordo com a nota oficial da liga espanhola, o brasileiro foi chamado de “macaco” pela torcida do Real Betís no último final de semana, durante o enfrentamento contra o Real Madrid.
As ofensas racistas vindas das arquibancadas foram captadas pelos microfones das câmeras da transmissão oficial. As imagens foram enviadas pela La Liga ao juizado de instruções de Sevilha para encontrar os responsáveis.
Cabe ressaltar que o autor de uma ofensiva racista contra Vinícius Júnior na última semana, em duelo contra o Mallorca, foi encontrado e punido com 12 meses de proibição nos eventos esportivos da Espanha, além de uma multa de R$21 mil.
Vinícius Júnior: Ações mais energéticas contra o racismo não estão sendo adotadas
As punições relacionadas aos casos de racismo na Espanha seguem brandas comparadas à outros países, fato que prejudica o combate às injúrias raciais que Vinícius Júnior está sofrendo na atual temporada.
O momento mais emblemático ocorreu antes do clássico contra o Atlético de Madrid no início deste ano, quando torcedores do Atleti enforcaram um boneco com a camisa do brasileiro (20) em um viaduto de Madrid.