Z - Z Não marcar 3

Vinícius Junior melhora poder de finalização e volta a se destacar no Real Madrid

Foto com Vinícius Jr. atuando pelo Real Madrid
Ruben Albarran via Imago Images

O brasileiro Vinícius Junior, de 21 anos, começou muito bem a temporada 2021/2022. Anteriormente criticado pelos gols perdidos, o carioca já soma quatro gols em La Liga, ultrapassando assim os três tentos marcados por ele durante toda a última temporada do campeonato espanhol. Além disso, conforme levantamento de Agustín Martín, entre os dez chutes que realizou na competição, sete foram ao gol, o que marca uma melhora no fundamento de finalização.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No último domingo (12), o ex-Flamengo foi o autor do gol da virada no jogo entre Real Madrid e Celta de Vigo e arrancou elogios de jornais e companheiros do mundo do futebol. Em entrevista pós-jogo, por exemplo, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a confiança e a frieza de Vinícius quando está cara a cara com o goleiro.

Apesar dos quatro gols em quatro partidas da liga espanhola, Vini só foi titular em duas ocasiões, o que atribui ainda mais valor aos seus números. Exceto pelo francês Eduardo Camavinga, que estreou com gol diante do Celta, o camisa 20 é o jogador do plantel merengue que leva menos minutos para marcar um gol em La Liga, com uma média de um gol a cada 56 minutos em campo.

“É um fenômeno. É muito bom e eu falo muito com ele. Dou conselhos, porque sei o que ele está pensando. Ele nos ajuda muito e é um grande jogador”, afirmou Karim Benzema sobre Vinícius depois do jogo do último dia 12.

Depois de ser titular e atuar bem contra o Celta de Vigo, Vini vive a expectativa de ser titular na estreia do Real Madrid na Champions League 2021/2022, diante da Internazionale, na próxima quarta-feira (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo