Futebol Internacional

Vinícius Júnior não participa de treinamento após novo caso de racismo

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

O Real Madrid finalizou, nesta terça-feira (23), a sua preparação visando o próximo compromisso em LaLiga, quando vai enfrentar o Rayo Vallecano. Durante a atividade, a principal ausência ficou por conta do brasileiro Vinícius Júnior, que novamente foi vítima de racismo no futebol espanhol. Apesar de estar suspenso para a próxima partida, era prevista a presença do atacante no treinamento, algo que não aconteceu por opção do Real Madrid.

O clube merengue resolveu poupar o brasileiro e lhe deu mais tempo para tentar analisar e superar aquilo que vem vivendo durante a temporada. O técnico Carlo Ancelotti novamente falou em entrevista coletiva e garantiu que há uma preocupação dentro do clube com relação a Vinícius Júnior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos todos preocupados. E acho justo que esse tema (racismo) esteja sendo tão falado. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste e não treinou hoje. Além disso ele está suspenso para amanhã, o que abriria outro debate — destacou Ancelotti.

Vinícius Júnior foi expulso contra o Valencia depois da enorme confusão entre os jogadores, que foi iniciada justamente pelas ofensas racistas contra o atacante brasileiro. Na ocasião, Vinícius acabou reagindo e acertou um soco no rosto de um jogador do Valencia. Apesar disso, o árbitro de vídeo do jogo não selecionou a imagem em que Vini foi agarrado pelo pescoço por outro atleta do Valencia.

Falntando mais três jogos para o término da atual edição da LaLiga, o Real Madrid ocupa atualmente a terceira colocação, com 71 pontos. A equipe tem apenas um a menos do que o Atlético de Madrid, que está na segunda colocação. O Barcelona, que tem 85 pontos, já garantiu o título da atual edição da competição nacional. O objetivo do Real Madrid nesta reta final é garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo