O Paysandu venceu o seu maior rival, o Remo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C por 1×0. A vitória quebrou sequências ruins no clássico RE-PA, graças ao atacante Vinícius Leite, que quando disputa o jogo, é sempre um destaque do Papão.
O atleta é muito comentado quando entra no clássico. O aproveitamento do time com ele em campo é bastante positivo. Ao todo, são 11 Re-Pa disputados, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nos confrontos em mata-mata, o time conquistou a classificação na Copa Verde em 2019, e conquistou o título estadual em 2020, em jogo com mando do Remo.
– Eu sinto um gostinho especial em jogar Re-Pa, é bom demais sentir a energia da Bicolor, e ver a alegria deles em nossos triunfos. Comigo em campo a história costuma ser outra, mas isso é resultado do empenho do time todo, nosso foco durante a semana, empenho e desejo em sair com a vitória, assim como foi mais uma vez. No fim, tudo normal em Belém – ressaltou Vinícius Leite.
O Paysandu é o décimo colocado na tabela de classificação da Série C e tem 18 pontos conquistados. O Remo figura dentro da zona de rebaixamento com 13 pontos. Na próxima rodada, o Paysandu recebe o CSA na Curuzu.