Futebol Internacional

Virou passeio! Liverpool goleia o Crystal Palace e amplia vantagem na liderança da Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / TWITTER OFICIAL DO LIVERPOOL

O Liverpool deu mais um grande passo para conquistar novamente a Premier League, o que seria o segundo título consecutivo da equipe na elite do futebol inglês. Neste sábado (19), os comandados de Jurgen Klopp, eleito pela FIFA o melhor técnico do mundo, superaram o Crystal Palace, fora de casa, e abriram ainda mais vantagem na liderança. O Liverpool chegou a 31 pontos, seis a mais do que o Tottenham, que ainda vai jogar na rodada. Os gols da goleada por 7 a 0 foram marcados por: Roberto Firmino (2x), Salah (2x), Mané, Minamino e Henderson.

Em sua escalação inicial para o jogo, Klopp resolveu dar descanço a dois importantes jogadores: Jones e Salah, ambos começaram no banco. A ausência de Salah no time que iniciou o jogo pegou a muitos de surpresa, já que o egípcio havia marcado quatro gols nos últimos quatro jogos que disputou. Apesar disso, a escolha de Klopp se mostrou certeira quando ao substituto: o japonês Minamino foi o escolhido.

Com apenas dois minutos de bola rolando, o Liverpool começou a construir a vitória, justamente com o substituto de Salah. Mané recebeu passe pela direita e encontrou Minamino, o japonês teve muita tranquilidade para dominar, tirar a marcação e chutar cruzado no canto para fazer o primeiro: Liverpool 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Liverpool buscou controlar mais o jogo e diminuiu um pouco seu ritmo. O suficiente para o Palace crescer no jogo e criar oportunidades para empatar. Aos 11, Zaha cruzou da esquerda buscando Ayew, que foi travado no momento certo pelo brasileiro Fabinho. Aos 16, o goleiro Alisson precisou sair como líbero para cortar um passe em profundidade. A bola acabou sobrando com Milivojevic, que tentou encobrir o goleiro, mas Alisson acabou voltando a tempo de defendeu.

Aos 23 minutos, o Cristal Palace acabou perdendo a sua melhor oportunidade no jogo. Ayew foi lançado e saiu frente a frente com Alisson, mas rolou de lado buscando Zaha. A bola foi um pouco atrás do atacante, que não conseguiu aproveitar. Melhor no jogo, o time mandante teve outra boa chance aos 28, quando Milivojevic cobrou falta para a área e Ayew cabeceou para defesa firme de Alisson.

Depois da blitz até os 30 minutos do primeiro tempo, o Crystal Palace passou a dar chances para o Liverpool e o time visitante foi fatal para ampliar a vantagem. Aos 35, Firmino tocou para Mané, o senegalês se livrou com tranquilidade da marcação de Clyne e bateu firme no canto: Liverpool 2 a 0.

Aos 43, Robertson armou bom ataque pelo setor esquerdo e cruzou na área para encontrar Roberto Firmino livre. O brasileiro dominou e deu apenas um toque na saída de Guaita para ampliar a vantagem: Liverpool 3 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Liverpool amplia e transforma vitória em goleada

Na volta para a segunda etapa, os times voltaram sem alterações e, em campo, o Liverpool não demorou para ampliar sua vantagem. Aos seis, Alexander-Arnold recebeu pela direita e ajeitou para Henderson chegar batendo firme para marcar um belo gol: Liverpool 4 a 0.

Aos dez minutos, quase mais um de Mané. Robertson fez boa jogada pela esquerda e tocou para o senegalês, que conseguiu dominar, mas finalizou pra fora. No minuto seguinte, Klopp resolveu mandar Salah a campo e tirou justamente Mané. Aos 13, Keyta lançou para Minamino, o japonês conseguiu se livrar da marcação e bateu cruzado, quase marcando o quinto.

No Crystal Palace, também veio mudança: Tomkins substituiu Kouyaté. Aos 22, veio o quinto gol do Liverpool. Salah lançou Firmino pela esquerda, o brasileiro dominou com categoria e deu um toque por cobertura na saída de Guaita: 5 a 0.

Pouco depois, duas alterações em cada equipe. Pelo lado do Crystal Palace, Batshuayi e Riedewald entraram nas vagas de Eze e McArthur, respectivamente. No Liverpool, Jones e Oxlade-Chamberlain foram a campo para as saídas de Wijnaldum e Roberto Firmino.

O sexto gol do Liverpool saiu aos 35. Após cobrança de escanteio, Matip desviou e Salah completou, de cabeça, para marcar o seu primeiro no jogo: Liverpool 6 a 0. No entanto, o egípcio deixou o melhor para o final. Após receber passe de Chamberlain, o camisa 11 trouxe para a perna esquerda e acertou um chute no ângulo, sem chances para Guaita: 7 a 0 e fim de jogo no Selhurst Park.

Com o resultado positivo, o Liverpool chegou aos 31 pontos e segue na liderança da Premier League, enquanto o Crystal Palace, que soma 18 pontos, ocupa a 12ª colocação e ainda pode perder posições com o complemento da rodada. O Liverpool só volta a campo no próximo dia 27 de dezembro, quando vai receber o West Bromwich, em jogo válido pela Premier League, às 13h30 (de Brasília). Pela mesma competição, mas um dia antes (26 de dezembro), o Crystal Palace visita o Aston Villa, às 12hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo