Chapecoense
Virtualmente rebaixada, Chapecoense precisa de aproveitamento perfeito para escapar da queda
— Continua depois da publicidade —
Nessa última quarta-feira (13), a Chapecoense recebeu e empatou com o Athletico, resultado que coloca a Chape como o principal a favorita para o rebaixamento a Série B. É o que indicam os matemáticos após clube atingir o rebaixamento virtual no Campeonato Brasileiro desse ano.
De acordo com Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Chapecoense tem 99,94% de chance de cair para a Série B. Segundo o mesmo levantamento, 45 pontos é a pontuação que salva o Verdão do Oeste do rebaixamento. Com isso, faltam 32 pontos, logo 10 vitórias e dois empates.
Uma estatística que pode dificultar essa arrancada final da Chapecoense é que todos os times que viraram o turno na lanterna nos últimos cinco Brasileirões caíram: América-MG (2016), Atlético-GO (2017), Paraná (2018), Avaí (2019) e Coritiba (2020).
Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Para melhorar um pouco a situação da Chape dos últimos 12 confrontos nesse Brasileirão Série A, sete deles são contra equipes que estão na segunda parte da tabela, os outros cinco são contra equipes na primeira parte da tabela.
Veja os confrontos restantes da Chapecoense:
- 27ª rodada – Chapecoense x Fortaleza
- 28ª rodada – Bahia x Chapecoense
- 29ª rodada – Corinthians x Chapecoense
- 30ª rodada – Chapecoense x Flamengo
- 31ª rodada – Cuiabá x Chapecoense
- 32ª rodada – Chapecoense x Juventude
- 33ª rodada – Santos x Chapecoense
- 34ª rodada – Chapecoense. Grêmio
- 35ª rodada – América-MG x Chapecoense
- 36ª rodada – Chapecoense x Atlético-GO
- 37ª rodada – Chapecoense x Sport
- 38ª rodada – Fluminense x Chapecoense
A Chapecoense não vence faz seis jogos na Série A. A última e única vitória da Chape foi contra o Red Bull Bragantino, na vigésima rodada da competição, depois dessa vitória foram três derrotas e três empates. O aproveitamento do Verdão do Oeste na competição é de 16,6%.