Internacional

Vitão destaca força defensiva do Inter antes de enfrentar o Caxias

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima quarta-feira (08) o Internacional recebe o Caxias, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Após mais um empate em casa, o time do zagueiro Vitão precisa dos três pontos para seguir na vice-colocação. Além disso, o triunfo é essencial para seguir sonhando com uma classificação na liderança para as semifinais.

Para sair com os três pontos, a aposta de Vitão é clara, a segurança defensiva. O zagueiro do Internacional acredita que a força do Colorado na zaga será um diferencial em um jogo caracterizado como “difícil” por ele.

– A gente sabe da dificuldade do jogo. No último nós fomos em busca da vitória, mas empatamos. É essencial a vitória amanhã. Dentro da nossa casa a gente é sempre muito forte. Na defesa a gente sempre treina forte para quem entrar dar conta do recado, quem joga está preparado. Não é só a linha de quatro, a defesa é um todo, começando pelo centroavante. Todos estão se ajudando para seguirmos sem sofrer gols nos jogos – destacou Vitão, em entrevista para o “Canal do Inter”.

O desafio do Campeonato Gaúcho, no entanto, é inédito para Vitão. Como ano passado o zagueiro chegou após o estadual, ele está tendo o primeiro contato com o estadual. Diante disso, o destaque do Internacional já destacou a diferença de disputa, principalmente com as dificuldades de gramado. Tudo isso, no entanto, não tira o foco do título.

– Gauchão é diferente, é um campeonato mais truncado. No jogo passado jogamos em um gramado muito pior do que jogaremos amanhã. As vezes você pega um tapete e outras não. Mas temos de nos adaptar o mais rápido possível para que os resultados positivos possam continuar. É passo a passo agora, estamos bem focados no Gauchão para buscar nossa meta de ser campeão – argumentou Vitão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Destaque do Internacional no último Campeonato Brasileiro, Vitão iniciou a temporada em alto nível. Tendo como marca um desarme preciso, o zagueiro cometeu apenas uma falta até agora no Gauchão. Esse bom momento, aliás, passa pelo trabalho intenso, que ele revelou ter feito até nas férias.

– Treinei nas férias e a nossa pré-temporada foi boa também. Você tem sempre que entrar na temporada bem, não dá para esperar dois ou três jogos para se adaptar. Tudo passa muito rápido. Fico feliz e espero seguir contribuindo da melhor maneira possível – finalizou Vitão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo