Depois de passar pelo Marítimo, clube que disputa a primeira divisão portuguesa, na prorrogação, o CD Mafra esperava enfim um sorteio mais favorável ao clube para a disputa da fase de 32-avos. No entanto, o clube acabou pegando um adversário de peso no sorteio. Nada mais, nada menos do que o atual campeão da liga e da Taça de Portugal: o Porto. O jogo, marcado para terça-feira (08), às 17h45 (de Brasília), promete ser o maior desafio para o modesto clube da segunda divisão portuguesa. Apesar da apreensão do torcedor, Vitinho, ex-Santos, ressalta as chances do Mafra
na partida.
— Acabamos de passar por um bom adversário que joga na divisão acima da nossa. Se os jogos fossem resolvidos apenas por status já teríamos sido eliminados bem antes de chegar até aqui. É óbvio que o Porto é um adversário complicado. Acredito que não tenha ninguém no nosso elenco que desconfie disso. Mas, jogos eliminatórios sempre dão chances para os dois lados. Não vamos nos dar por vencidos antes de ouvir o apito final — afirmou Vitinho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na edição passada, na temporada 2021/22, o clube foi a grande surpresa da Taça de Portugal chegando às semifinais do torneio. Depois de um desempenho além de qualquer expectativa do torcedor, o time sonha com a repetição da boa campanha. De acordo com o atacante, o sorteio complicado pode servir como motivação extra para o elenco.
— Se queríamos mostrar que a temporada passada não foi um tiro de sorte, essa é a oportunidade perfeita. Enfrentar os atuais campeões, o melhor time da liga, um dos maiores clubes não só de Portugal como da Europa. Nosso trabalho como atletas do Mafra é acreditar quando ninguém mais conseguir. Vamos entrar em campo de cabeça erguida preparados para lutar até o final pela classificação — disse o jogador brasileiro.
Natural de Arinos, interior de Minas Gerais, Vitinho começou jogando futebol de salão antes de fazer a transição para o campo e se destacar em um campeonato sub-15 e ganhar uma oportunidade de teste no Santos onde ficou um ano. Depois de uma passagem pelo sub-17 do Araxá em 2013 o atacante chegou inclusive a pensar em para com o futebol até receber uma oportunidade de peneira no sub-20 do Goiás.
Após falhar por estar fora de forma na época, o atacante começou a treinar na fazenda do Sandro, ex-volante do Tottenham, seu amigo de infância. Em 2016, Vitinho conseguiu entrar no sub-20 do Goiás e chegou a disputar a Copa Ipiranga e a Copa São Paulo, o que lhe rendeu uma oferta para voltar à equipe Santista. Depois de não encontrar muito espaço na equipe, o atacante se mudou para o Gainare Tottori, da terceira divisão japonesa, onde passou por problemas para se adaptar.
Em 2020, se mudou para o Manama Club, do Bahrein, mas teve seu contrato paralizado devido à pandemia. Com a amenização na temporada de 2020/21, atuou pelo Al Riffa depois de receber uma proposta pelo Direct do Instagram. A segunda passagem no país rendeu, além da Premier League, liga nacional do Bahrein, e a Copa do Rei, uma oferta para se juntar à equipe do Mafra.
Um fato curioso sobre o Mafra é que o proprietário do clube é uma figura bem conhecida. No final de 2021, o lateral esquerdo Marcelo adquiriu 70% dos direitos do clube por um montante aproximado de 7,5 milhões de euros.