O Botafogo ainda não desistiu da contratação do lateral-direito Vitinho, do Burnley. O Alvinegro fez uma proposta pelo defensor de cerca de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões, na cotação atual), além de bônus. No entanto, os Clarets querem receber 12 milhões de euros (R$ 73 milhões, na cotação atual) para a liberação do jogador. A informação é do jornalista Giba Perez do site “GE”.
Apesar disso, o Glorioso mantém a esperança de contratar o jogador, de 25 anos e tem a vontade do jogador de atuar pelo clube como seu trunfo. Vitinho quer atuar pelo clube e acredita que pode se projetar no futebol nacional e ter chance de ser visto na seleção brasileira.
O clube considera o defensor como seu plano A para a lateral-direita e já tem os termos acertados com o jogador. No entanto, a diretoria do Alvinegro segue sondando outros nomes do mercado.
A janela se encerra na próxima segunda-feira (2). Neste período, o Botafogo tem como prioridade reforçar seu elenco com as adições de um lateral-direito e um zagueiro para as quartas de final da Libertadores e para a sequência do Brasileirão.