Flamengo

Vitinho já pensa em Libertadores, e Diego ressalta adversário: ‘Essas conquistas têm que ser valorizadas’

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo se sagrou campeão da Taça Guanabara na noite deste sábado (24), ao vencer o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, dentro do Maracanã. Com o resultado, a equipe ultrapassou o adversário na classificação e terminou o primeiro turno com o lugar mais alto da tabela. Michael e Vitinho foram os responsáveis por anotar os gols rubro-negros, e o camisa 11 falou após a partida, demonstrando já estar pensando na Libertadores.

-Jogo difícil, a gente teve o controle mas não conseguiu encaixar as jogadas no primeiro tempo. Ainda assim, fizemos um gol. Levamos o empate na bola parada. No segundo tempo tivemos mais controle, chegamos mais. Tive a felicidade de fazer mais um gol e conquistar a taça. Todos os campeonatos são importantes, temos de buscar sempre a vitória para o Flamengo estar sempre sendo campeão. Temos um jogo difícil pela Libertadores, então vir de vitória é sempre bom – afirmou o autor do gol do título.

Ainda no gramado, o capitão da equipe Diego Ribas, também deixou sua palavra. Na opinião do camisa 10, a conquista do primeiro turno precisa ser valorizada, e o meia usou como argumento a dificuldade que o Rubro-Negro teve para superar o Voltaço.

-Sabemos a responsabilidade que temos, a expectativa alta, sabemos das dificuldades que são criadas. O Volta Redonda dificultou bastante hoje. Não queremos transmitir isso para ninguém, mas essas conquistas têm que ser valorizadas. Tem mais pela frente, e queremos mais – disse o capitão

O próximo compromisso rubro-negro será pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira (27). O Flamengo, que venceu na primeira rodada contra o Vélez, desta vez recebe o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã, a partir das 19h15 (horário de Brasília). No Campeonato Carioca, a equipe aguarda o complemento da rodada para saber quem será seu adversário na semifinal: Fluminense ou Volta Redonda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo