O técnico do Corinthians não deixou de ser autocrítico na tarde de hoje (5), durante o evento Brasil Futebol Expo 2022, em São Paulo. Em meio a palestra em que discursava, Vítor Pereira assumiu a culpa pela queda de rendimento da equipe no jogo contra o Internacional, que terminou em 2 a 2 no último domingo (4).
“Nesta semana fiz uma cagada muito grande. Não disse isso nem a meus jogadores ainda, mas ao rever o jogo, percebi claramente. Esta foi uma semana diferente de todas as anteriores. Com mais dias livres, treinei na intensidade que gosto, não durante muito tempo, mas acabei dando uma carga com a qual eles não estavam habituados”, abriu o português.
“Ontem, chegamos ao jogo cansados. Tivemos capacidade no primeiro tempo, já no segundo, não. É minha responsabilidade. Reconheço que minha equipe chegou cansada no jogo e não pôde pressionar como quero”, disse o técnico.
No duelo contra o Colorado, o Timão sofreu um gol relâmpago no primeiro minuto, mas se recuperou e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. O time paulista, entretanto, perdeu a chance de retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, diante de um segundo tempo com menor posse de bola e trabalho ofensivo alvinegro.
Para o próximo duelo, Vítor Pereira terá outra semana livre para treinamentos. O Corinthians volta ao CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira (6), de olho no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, marcado para o domingo (11).
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.