Flamengo

Vítor Pereira deve mandar Flamengo a campo com três zagueiros para clássico com o Botafogo

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Priorizando a Recopa Sul-Americana, o Flamengo disputará o clássico com o Botafogo com um time formado por reservas e garotos da base. A tendência é que Vítor Pereira opte por uma formação com três zagueiros. O jovem Cleiton se junta a Rodrigo Caio e Pablo, que formaram a dupla de zaga na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no último fim de semana.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Matheus Gonçalves, de 17 anos, que entrou muito bem no segundo tempo contra o Resende, inclusive marcando gol, será titular pela primeira vez desde que foi promovido aos profissionais. Nos treinos, uma hora o técnico testou o time com Igor Jesus e em outra com Matheus França.

Publicidade

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo conta com: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus (Matheus França), Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.

Wesley, lateral-direito de origem, que foi improvisado na esquerda contra o Resende, é desfalque para o clássico. O jovem atleta sofreu uma lesão na coxa direita no decorrer de um treino.

O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

+ Com reservas e jovens da base, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Botafogo

+ Flamengo oficializa renovação de contrato com Matheus França até 2027, com multa bilionária

Com 20 pontos conquistado em oito jogos, o Flamengo lidera o Estadual. O Botafogo ocupa a segunda colocação e o Fluminense a terceira, ambos com 16. O Vasco fecha o G4 da competição com 14.

O time principal do Flamengo volta a campo na terça-feira (28), contra o Independiente Del Valle, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em duelo de volta da Recopa Sul-Americana. Como perdeu o confronto de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para ser campeão. Trinfo por um tento leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O empate dá o título aos equatorianos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile