Z - Futebol Agência ENM
Vítor Pereira explica mudanças no time e projeta próximo jogo: ‘vamos dar oportunidade a outros jogadores’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 na noite de ontem, quarta-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol (2) e Pedro.
Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico Vítor Pereira explicou o que deu errado no primeiro tempo, em que o Flamengo saiu ao intervalo perdendo por 1 a 0:
– No primeiro tempo, ficamos com muitos jogadores atrás da linha da bola e na frente dos meias deles e tivemos dificuldades. O jogo não ficou fluído, mas tivemos duas ou três situações em que poderíamos ter feito o gol. [Eles] marcaram no único contra-ataque que permitimos. Jogamos contra uma equipe que é agressiva e tem jogadores bons e rápidos. No segundo tempo foi diferente.
+ Com dois de Gabigol, Flamengo vence o Volta Redonda de virada no Raulino de Oliveira
Vítor também explicou a ausência de Éverton Ribeiro no time titular para a entrada de Vidal. O chileno já havia iniciado o jogo contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes, após expulsão de Gerson na semifinal diante do Al Hilal.
– Nos outros jogos, sofremos muitos gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. Sentimos ela com dificuldades defensivas. Ao introduzir mais um meia, tentamos dar maior consistência no meio. Acontece que é uma estrutura que não teve tempo de trabalho, e com isso, é natural que haja sobreposição de alguns jogadores que vinham buscar a bola no pé e iam muito abaixo. Não tínhamos jogadores entrelinhas, aqueles que pudessem decidir. Experimentamos. Claro que pode ser algo trabalhado, algo a decidir numa estrutura ou outra, podemos altera-la em função do jogo. Não posso dizer que o Éverton [Ribeiro] ou Vidal são titulares.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O treinador também falou do estado físico da equipe após a viagem de retorno do Marrocos e indicou que o próximo jogo, que será contra o Resende neste sábado (18), às 16h, deverá ter reservas:
– Corremos alguns riscos hoje. Senti que a equipe não chegou nas mesmas condições pois tivemos uma viagem de Marrocos. O time sentiu um pouco, mas não pareceu muito fresca hoje. No próximo jogo, vamos fazer alterações. Vamos dar oportunidade a jogadores que precisam de minutagem.