Flamengo

Vítor Pereira garante que Flamengo não jogará com o regulamento no duelo de volta: ‘Vamos entrar para pressionar o Vasco’

Vítor Pereira garante que Flamengo não jogará com o regulamento no duelo de volta: ‘Vamos entrar para pressionar o Vasco’
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo levou a melhor sobre o Vasco na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Na noite desta segunda-feira (13), o Rubro-Negro venceu o rival pelo placar de 3 a 2. Os gols do time da Gávea foram marcados por Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno, enquanto Gabriel Pec e Alex Teixeira anotaram os tentos do adversário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico Vítor Pereira analisou que o time está em evolução e garantiu que o Flamengo não vai jogar com o regulamento na partida de volta. Por ter vencido o confronto de ida, o Rubro-Negro pode empatar no próximo domingo que avança à final do Campeonato Carioca.

– Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar – disse.

– O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo – completou.

Para o duelo de volta, Vítor Pereira pode ter problema na lateral-direita. Matheuzinho deve desfalcar o time por conta de um trauma na perna direita e Varela está entregue ao departamento médico. O técnico praticamente descartou o aproveitamento de um dos dois. No clássico desta segunda-feira, Matheus França foi improvisado na posição.

– O Varela é um problema muscular, no púbis, vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito. O França entrou porque o Cebola já havia entrado do outro lado e o França está com a mentalidade certa, está agressivo, e hoje foi fazer aquela posição – falou.

+ Em jogo emocionante, Flamengo vence o Vasco e sai na frente na semifinal do Carioca

+ ‘Conversamos que nossa fase precisava virar’, diz Fabrício Bruno após vitória do Flamengo sobre o Vasco

O Flamengo volta a enfrentar o Vasco no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília), novamente no Maracanã, mas desta vez o rival é o mandante.

Confira outros tópicos da coletiva de Vítor Pereira

Esquema preferido?

– Os três zagueiros não serão para jogar todos os jogos. O fato do Vasco ser uma equipe forte e que aposta nas bolas paradas, e para termos alguma consistência, às vezes vamos jogar com três zagueiros, às vezes não. Depende do adversário.

Problemas na defesa

– O Vasco cria alguns problemas porque tem um atacante muito alto, aposta muito essa primeira boa no Pedro Raul. Eles apostam tudo no arremesso lateral. No contra-ataque eles conseguem ter vantagem. Vamos ter mais uns dias para trabalhar. Seguimos na mesma linha.

– Isto é uma evolução, é uma equipe que precisa de resultados para estar confiante no que fazer. Mas, entramos propondo o jogo e isso nos deixa satisfeito.

Encaixe do ataque

O que eu verifiquei nesta equipe é que os jogadores que jogam por dentro podem trocar de posição o quanto quiser. Mas, nós também precisamos atacar os espaços, e quem ataca os espaços são os jogadores que atacam pelas laterais. É essa largura total, é isso de atacar os espaços que faz a nossa equipe crescer, eu não tenho dúvidas. O Flamengo tem criado muitas chances de gol nos últimos jogos.

Resultados injustos?

– Os quatro últimos jogos do Flamengo eu não vi nenhum adversário melhor que nós. Nós propusemos o jogo, nós criamos oportunidade de jogo. O Vasco faz dois gols em arremessos de lateral. Mas, temos que acreditar no nosso trabalho e seguir em frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo