O Corinthians empatou com o Athletico Paranaense por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. A equipe vencia por 1 a 0 com gol de falta marcado por Róger Guedes, mas cedeu o empate nos últimos 15 minutos de jogo após pênalti imaturo de Raul Gustavo.
O treinador corintiano, Vitor Pereira, lamentou a equipe ter perdido dois pontos, mas entendeu como parte do amadurecimento dos jovens jogadores do Timão.
“Não é fácil jogar aqui com a grama sintética e o ambiente. Nos faltou gerir um pouquinho melhor nossas emoções, tranquilizar a parte final do jogo, que estava controlado. Nós, em um lance e outro que perdemos a bola, perdemos ela quando tínhamos controle, criando esperança para o adversário. Depois teve essa confusão com os amarelos e vermelhos, que deu ânimo para eles e nos desorientou um pouco. Perdemos o foco e fizemos um pênalti com o jogador correndo para a lateral. Mas como eu disse, são jovens que vão cometer erros e vão crescer desta forma”, declarou.
Mesmo enfatizando os erros de Roni (expulso com apenas 5 minutos dentro de campo) e Raul Gustavo (após fazer pênalti infantil no fim da partida), Vitor lembrou que a base do Corinthians está sendo muito importante para deixar o time nas primeiras posições do torneio.
“Eu não imagino o que seria da minha equipe nesse momento se não tivéssemos esses garotos, não sei onde estaríamos na tabela. Com tanta gente de fora, eles, naturalmente cometendo erros, com a maturidade que vem com o tempo, respondem. Sinceramente, não consigo imaginar o Corinthians sem tantos jovens em condições de render. Não estaríamos lutando no topo da tabela”, acrescentou.
O Corinthians recebe o Goiás no próximo domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, para voltar ao caminho das vitórias e continuar na cola do Palmeiras, líder da competição.