Vítor Pereira pode explorar “time ideal” do Corinthians na sequência da temporada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar de não ter confirmado, Vítor Pereira parece ter encontrado o “time ideal”, ou titular, do Corinthians. Escalado duas vezes, nas quartas e semifinais da Copa do Brasil, os 11 iniciais podem aparecer também na sequência do Campeonato Brasileiro.

Com três jogos nos próximos 22 dias, o calendário deu um breve descanso à equipe do Corinthians. Além disso, esta série acontecerá em São Paulo, sem a necessidade de viagens, o que também é positivo em meio a tão pouco tempo de preparação.

A escalação mandada a campo, tanto na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO quanto no empate por 2 a 2 diante do Fluminense foi: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

O intervalo entre esses duelos foi de uma semana, e VP deu indícios de que o “time-base” pode ser escalado mais frequentemente caso haja condições para tal ocasião.

“O time-base, na minha opinião, só é possível quando o espaço entre os jogos permite, porque repetir jogadores… Se eles tivessem ido a Fortaleza com essa equipe, tenho certeza absoluta que não tínhamos capacidade de responder ao Fluminense, nenhuma (chance) (…). As pessoas se iludem um pouco que é possível jogar de três em três dias. Com essa intensidade não é possível, tendo a consciência de que temos vários jogadores acima dos 30 anos”, disse o técnico em sua coletiva mais recente.

A sequência de jogos do Corinthians, até a volta da semifinal contra o Flu, no dia 15 de setembro, em Itaquera, será Red Bull Bragantino, Internacional e São Paulo, com intervalos, em média, de cinco dias entre eles.

A dez pontos do líder Palmeiras na tabela do Brasileirão, a expectativa é que o treinador explore o time ideal e o fator casa (menos no clássico, a ser disputado no Morumbi) para diminuir essa distância.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo