Athletico

Vitor Roque titular? Felipão explica situação: ‘ele é uma incógnita’

Foto: José Tramontin/Athletico

O jovem atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, vem ganhando cada vez mais destaque na equipe Athletico. Após marcar dois gols e ser decisivo na virada sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, no último domingo (7), Roque segue na briga pela titularidade no ataque da equipe. O técnico Felipão falou sobre o dia a dia do jogador, explicou que ele tem muito talento, mas que pela pouca idade tem que seguir evoluindo em alguns aspectos.

+ Felipão critica defensor e Athletico deve rescindir contrato: ‘quem não quer sai’

Após a partida, Felipão destacou a qualidade de Vitor Roque, mas frisou que o jogador tem apenas 17 anos e revelou que em alguns treinamentos a comissão técnica faz um trabalho mais próximo, pois o jovem ainda precisa evoluir em alguns pontos na carreira.

– O Vitor Roque é uma incógnita. São 17 anos. Ele ainda tem dificuldades em alguns trabalhos técnicos porque ele com 15 anos já era profissional. Ele pulou algumas coisas. De vez em quando, nos treinamentos, paramos alguma jogada para explicar ‘olha, esse cabeceio tem que ser direcionado dessa forma.’ São coisas que se fazem no júnior. Mas ele tem uma vontade tão grande e uma qualidade tão grande que supera tudo isso.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Vitor Roque chegou no Athletico em abril, após o Furacão pagar a multa de rescisão de contrato ao Cruzeiro de R$ 24 milhões. Mesmo com apenas 17 anos, ele se tornou a contratação mais cara da história do Athletico. No Furacão, Roque atuou em 18 partidas, sendo sete delas como titular. Ele marcou cinco gols, um deles na Copa Libertadores. 

Para a próxima partida, diante do Estudiantes, na próxima quinta-feira (11), às 21h30, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, Vitor Roque disputa posição com Pablo, para iniciar como titular no ataque do Athletico. Após o 0 a 0 na partida de ida, o Furacão enfrenta o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, valendo a vaga na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo