Após consolidar as renovações do atacante Lawan e do meia Matheuzinho, o Vitória concretizou mais uma extensão de vínculo no seu elenco. O Rubro-Negro prolongou o contrato de José Breno até 2026. O volante, que é cria das categorias de base do Leão, disputou, nesta temporada, a Série D pelo Itabuna.
Desde que foi reintegrado ao elenco de Thiago Carpini, José Breno já fez sua estreia no time principal. Ele estreou diante do Palmeiras, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Na ocasião, o Vitória venceu por 2 a 0 e o jogador de 20 anos acabou sendo expulso da partida.
Em 2024, ele participou de 18 jogos, sendo eles um no Brasileirão, nove na Série D, quatro na Copinha, um na Copa do Nordeste e três no Baiano Sub-20, marcando um gol e oferecendo duas assistências.
Além de renovações, o Vitória também realizou algumas contratações. A equipe baiana fechou com os zagueiros Neris e Edu, os volante Filipe Machado e Ricardo Ryller e o atacante Carlos Eduardo. O meia Pablo, ex-Jacuipense, que estava atuando por empréstimo, foi comprado em definido.
Série A
O Vitória volta a entrar em campo pela Série A na próxima segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série A, no Barradão. Na tabela, o Rubro-Negro ocupa 16ª posição, com 21 pontos. Já o time mineiro é o 6º colocado, com 36 pontos.