Campeonato Baiano

Vitória e Bahia fazem primeiro clássico da temporada

Último encontro no Barradão, em 2022,terminou empatado em 1x1 Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro clássico Ba-Vi de 2024 está marcado para as 16h deste domingo, 18, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos clássicos mais tradicionais do Brasil terá o primeiro episódio da temporada de 2024 neste domingo (18). A partir das 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), Vitória e Bahia se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. 

+LEIA MAIS

A rivalidade entre Bahia e Vitória ficará mais acirrada do que nunca. Neste domingo (18), rubro-negros e tricolores medem forças no primeiro clássico.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Como acontece desde 2018, o confronto terá torcida única por recomendação do Ministério Público e apenas os rubro-negros terão acesso ao estádio.

Por sinal, o principal clássico do Norte/Nordeste volta a ter o Manoel Barradas como palco após dois anos. O último encontro no santuário do Vitória aconteceu em 2022, também pelo Campeonato Baiano, e terminou empatado por 1×1.

Esse ano, a partida ganha um peso ainda maior, já que marca o reencontro das equipes na primeira divisão do Brasileirão após seis anos. Desde 2018, Bahia e Vitória não disputam juntos a elite do futebol nacional. O plano do Vitória é fazer uma temporada de manutenção na elite. Do outro lado do clássico, o Bahia vai para o segundo ano seguido no Brasileirão com maiores ambições e tenta confirmar a alta expectativa criada após ter feito contratações de peso, como Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas.

O Leão também tenta quebrar uma sequência negativa de ausências nas finais do estadual. Desde 2018 o clube sequer passa da primeira fase. O time comandado por Léo Condé inicia a rodada na quarta colocação, com 10 pontos, e mira o resultado positivo para se manter no G4.

Desfalques e possíveis estreias

Do lado do Leão, o técnico Léo Condé não terá à disposição o atacante Everaldo, que sofreu uma lesão na parte anterior da coxa direita no início da semana. Ele segue em tratamento. O goleiro Lucas Arcanjo também segue de fora, com uma lesão no ligamento do joelho.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Patric Calmon está recuperado de uma lesão na coxa e pode jogar. O meia-atacante Luan, contratado após temporadas apagadas no Grêmio e no Corinthians, ainda não fará sua estreia. Ele não foi relacionado por opção da comissão técnica.

Enquanto isso, o técnico Rogério Ceni pode ter o desfalque do lateral-esquero Ryan, que sofreu uma torção no tornozelo na última quinta-feira (15), na partida contra o América-RN.

Vitória x Bahia, 7ª rodada do Campeonato Baiano

Quando: quarta-feira, 7 fevereiro de 2024;
Onde: Barradão, em Salvador;
Horário: 16h (de Brasília);
Onde assistir: TVE e canal do Vitória no Youtube;
Time provável do Vitória: Muriel (Lucas Arcanjo); Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro (Caio Vinícius);
Desfalques do Vitória: Patric Calmon (transição); Everaldo e Léo Gamalho (Lesão);
Pendurados do Vitória: Dudu;
Time provável do Bahia: Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel e Thaciano;
Desfalques do Bahia: Acevedo (lesão);
Pendurados do Bahia: ninguém;
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apita o jogo auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos (FIFA).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo