Vitória

Vitória encara Bahia pelo Nordestão em prévia da final do Baianão

(Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
(Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O confronto de logo mais entre Bahia e Vitória pela Copa do Nordeste será o primeiro de quatro jogos entre os rivais baianos em um mês. As equipes, que também vão decidir o Campeonato Baiano, estão embaladas pelos resultados recentes e podem encaminhar a classificação na competição regional em caso de triunfo.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Rubro-negro vive sua melhor sequência sob o comando de Léo Condé. Vindo de uma sequência de seis vitórias e um empate – que começou no primeiro Ba-Vi do ano, pela fase de grupos do Baianão – o Leão quer aproveitar o momento.

Em terceiro do Grupo A, com oito pontos, o Vitória pode até assumir a liderança do grupo caso Sport e River-PI tropecem nos clássicos contra Náutico e Altos, respectivamente. Do mesmo jeito, um resultado negativo pode jogar o Rubro-negro para fora da zona de classificação já que CRB, Botafogo-PB e Maranhão também estão com oito pontos.

+ Ba-VI: Escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites
+ Segundo Ítalo Rodrigues, Rubro-negro monitora jogadores do Nova Iguaçu

O Bahia está em uma situação mais confortável no Grupo B. Líder com 12 pontos, o tricolor pode garantir a classificação antecipada com um triunfo sobre o rival, ou até mesmo com um empate ou derrota, dependendo de uma combinação de resultados. O técnico Rogério Ceni vive também sua melhor fase no comando do Bahia (sete triunfos e um empate) e busca dar o troco no rival em casa, após a derrota no Barradão pelo Campeonato Baiano.

O primeiro Ba-Vi dessa maratona vale muito mais do que uma classificação na Copa do Nordeste, também vai ditar o ritmo e quem vem maior para os outros três confrontos. Uma vitória do Leão pode encaminhar também um possível título estadual após sete anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo