Campeonato Brasileiro

Vitória contra o Internacional pode levar o Corinthians à vice liderança; veja os cenários possíveis

Publicado em

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
— Continua depois da publicidade —

Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo (04) às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Adversários diretos e com a mesma pontuação, o Timão e o Colorado precisam da vitória para chegar aos 45 pontos e consolidarem na briga pelo título, visto que o líder Palmeiras empatou fora de casa. Além disso, os times devem secar o Flamengo, que joga contra o Ceará, também no domingo, às 11h.

Na atual classificação, o segundo e o sexto lugar estão separados por apenas um ponto. Nesse bolo, temos Flamengo, com 43 pontos, seguido de Fluminense, Corinthians, Athletico e Internacional. A rodada começou com os paranaenses vencendo o tricolor das laranjeiras e se juntando ao grupo de equipes que somam 42 pontos.

O Timão vem de uma vitória contra o Red Bull Bragantino e um empate contra o Fluminense na Copa do Brasil; já o time gaúcho, vem de três vitórias seguidas, sem ter levado nenhum gol. O problema para o Internacional deve ficar na conta de um tabu de mais 10 anos sem vencer o Corinthians fora de casa, a última vitória Colorada foi em 2009 com direito a lei do ex com Nilmar.

Publicidade

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook e Instagram.

Veja as possibilidades para o alvinegro:

Os secadores da Fiel precisam ser ligados logo cedo. Com o Flamengo jogando às 11h, a partida entre Corinthians e Inter pode valer a vice liderança da competição, desde que o rubro-negro perca ou empate com o Ceará. Se paulistas e cariocas ganharem, o Time do Povo ultrapassa apenas o Fluminense, garantindo o terceiro lugar.

Se a partida entre Corinthians e Internacional terminar empatada, não importa o resultado no Maracanã, pois nenhum dos times ultrapassa o clube da Gávea. Nesse cenário, com 43 pontos, o Timão também fica na terceira posição.

Em caso de derrota do Timão frente aos Colorados, o Corinthians permanece com os mesmos 42 pontos do início da rodada e cairá para a quinta posição, sendo ultrapassado pelo Internacional. Na pior das hipóteses, se o Corinthians for goleado por quatro ou mais gols de diferença, ele cai para a sexta posição, ficando atrás do CAP de acordo com o critério do saldo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile