Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino abre dois de vantagem, mas cede empate para o Palmeiras

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (3), o Red Bull Bragantino recebeu o líder Palmeiras no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este duelo entre o Massa Bruta e o Verdão foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou empatado em 2 a 2. O Braga chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 com gols de Luan Cândido e Artur, mas o Alviverde foi buscar com os tentos marcados por Cleiton (contra) e Merentiel.

Este resultado faz com que o time comandado pelo treinador Mauricio Barbieri assuma, de maneira provisória, a 10ª colocação na tabela de classificação, com 32 pontos. Por outro lado, a equipe de Abel Ferreira chega aos 51 e abre uma vantagem de oito pontos para o vice-líder Flamengo. Porém, se o clube rubro-negro carioca vencer o Ceará, amanhã, às 11h, no Maracanã, a diferença poderá cair para cinco.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

O JOGO

Os minutos iniciais do bola rolando foram de muito estudo de ambas as partes e poucas chances claras de gol. A equipe da casa conseguiu chegou duas vezes ao campo de ataque durante todo o primeiro tempo e foi bastante efetivo. Abriu o placar aos 24 minutos com Luan Cândido após cobrança de falta na medida de Artur, e na marca dos 35, o camisa 7 apareceu novamente, mas desta vez para ampliar o placar para o Braga. Já nos acréscimos, a equipe visitante pressionou e conseguiu diminuir o prejuízo no último lance, graças à um gol contra de Cleiton, que saiu para fazer a interceptação, mas mandou para o próprio patrimônio.

Na etapa complementar, o Verdão foi colocando alguns de seus principais atletas no decorrer da partida e partiu para cima do Braga. Depois de tanto tentar furar o bloqueio defensivo do Bragantino, Luan acertou um belíssimo lançamento para Merentiel, que aproveitou erro de tempo de bola de Léo Ortiz para igualar o marcador para o time alviverde. Na sequência, o Verdão continuou pressionando o clube de Bragança, mas o empate em 2 a 2 prevaleceu até o apito final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO BRAGA E DO VERDÃO

Red Bull Bragantino e Palmeiras voltam à campo na próxima quarta-feira (7), mas por competições diferentes. Enquanto o Massa Bruta vai até o Mineirão para enfrentar o Atlético-MG, às 17h, em jogo antecipado da 26ª rodada do Brasileirão, o Alviverde terá um confronto decisivo diante do Athletico, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Conmebol Libertadores, às 21h30.

No jogo de ida, o Furacão venceu o Verdão por 1 a 0, na Arena da Baixada. Por isso, para chegar a final, o Verdão terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer triunfo Alviverde pela vantagem mínima, obrigará uma disputa de pênaltis para ver quem vai para a grande decisão da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo