Campeonato Mineiro

Vitória do Atlético-MG obriga Cruzeiro a vencer clássico para retomar liderança do Mineiro

Arte: Esporte News Mundo

Nesse domingo (26), o Atlético-MG venceu o Pouso Alegre pelo placar de 3 a 2, no Estádio Manduzão, no Sul de Minas. Com o resultado, o Galo chegou aos 19 pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a liderança do Campeonato Mineiro, com a mesma pontuação do Cruzeiro, segundo colocado (o alvinegro leva vantagem no saldo de gols).

Agora, Atlético-MG e Cruzeiro se preparam para o clássico entre as duas equipes, que será disputado no próximo domingo (06), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte – com mando do Galo. Mais do que isso, o confronto, válido pela nona rodada do Estadual, valerá também a liderança, de forma isolada da competição.

Com campanhas praticamente idênticas (seis vitórias, um empate e apenas uma derrota), o lado vencedor do clássico sairá do Gigante da Pampulha praticamente garantido na fase semifinal. Um empate favorece ao Atlético-MG, atual líder. Ou seja, o Cruzeiro busca repetir o feito da temporada passada, quando venceu por 1 a 0, para triunfar no embate.

Leia também: Desligado do Cruzeiro, Leandro Guerreiro se despede do clube: ‘Cheio de gratidão’

Sem jogar desde a última quarta-feira, quando venceu o Sergipe-SE por 5 a 0 pela Copa do Brasil, o Cruzeiro terá a “semana cheia” para treinamento e preparação. Em entrevista coletiva na última semana, o volante Filipe Machado exaltou o foco e a vontade da equipe celeste, mesmo sendo apontada por muitos como o lado mais enfraquecido do confronto.

Já pelo o lado alvinegro, visando o clássico, diante do Pouso Alegre no fim de semana, o técnico Antonio Mohamed preservou peças importantes do elenco, como o zagueiro Godín, o lateral-direito Mariano, o volante Jair e o atacante Hulk. Depois de uma temporada, o argentino tentará conduzir o Galo à vitória, uma das poucas não conquistadas sob o comando de Cuca, no ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo