Outro lado

Vitória do Brasil diante do Canadá quebra recorde de audiência

Brasil feminino
Foto: Thaís Magalhães/CBF

A vitória da seleção brasileira feminina diante do Canadá, na última terça-feira (15), rendeu ótimos números a TV Globo no que diz respeito a audiência. A partida obteve a maior audiência do futebol feminino na emissora carioca desde a Copa do Mundo de 2019. A informação é do UOL.

O amistoso terminou com vitória do selecionado brasileiro por 2 a 1, gols marcados por Bia Zaneratto e Ana Vitória. Em São Paulo, o duelo chegou aos 12 pontos de audiência média, anotando 25% de participação. Já no Rio de Janeiro, foram 14 pontos de média e participação de 26%.

O Mundial de 2019 foi a primeira edição transmitida ao vivo pela Globo em TV aberta. No torneio sediado na França, a maior audiência alcançada foi em França x Brasil, nas oitavas de final, partida que decretou a eliminação brasileira e que foi decidida na prorrogação. À época, as médias de audiência no Rio e São Paulo foram de 30 e 32, respectivamente.

Para 2023, a Globo acertou a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão feminino e estreará no torneio. Até este ano, a Band foi quem passou as emoções da competição nacional em TV aberta, com o Sportv na TV fechada.

+Perto da Copa, streamer Casimiro testa positivo para Covid-19 e adia casamento

Porém, de acordo com o Notícias da TV, somente seis partidas deverão ser exibidas pela Globo, todas da fase mata-mata. A fase inicial será exclusiva do Sportv, e as transmissões em TV aberta ocorrerão entre setembro e outubro, dentro do Esporte Espetacular, com os jogos de ida e volta das quartas, semifinal e final.

Para saber tudo sobre o mundo dos esportes, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do Brasileirão, a emissora líder de audiência transmitirá no futebol feminino em 2023 a Supercopa do Brasil e a Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, nos meses de julho e agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo