Grêmio

Vitória do Grêmio alivia pressão antes da chegada de Renato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foi no sufoco, mas o Grêmio voltou a vencer na Série B após quatro rodadas. Ainda sem seu novo treinador – o ídolo gremista Renato Portaluppi -, a equipe tricolor bateu o Vila Nova por 2 a 1, na noite da última sexta-feira (2), na Arena, pela 28ª rodada da segundona. O time gaúcho foi comandado pelo técnico da equipe de transição, César Lopes.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com o apoio de mais 13 mil torcedores, o Grêmio teve um início de jogo promissor. Logo aos 2 minutos de jogo, Diogo Barbosa lançou bola na área, Diego Souza disputou no alto e Biel ficou com a sobra. O camisa 17 do Grêmio limpou o zagueiro e chutou de perna esquerda para o fundo do gol. 1 a 0 para o Tricolor.

LEIA MAIS | Ainda sem Renato, Grêmio recebe o Vila Nova para tentar espantar a crise

Polêmica no segundo gol

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou melhor e conseguiu incomodar o Grêmio. Mas em um dos ataques da equipe goiana, Kaio Nunes dividiu bola com Rodrigo Ferreira e caiu na área. Os jogadores do Tigre reclamaram pedindo pênalti. Na sequência da jogada, O Grêmio encaixou um contra-ataque rápido, de pé em pé, até Diogo Barbosa cruzar a bola na cabeça de Thaciano, que cabeceou bonito, no canto e fez o segundo do Tricolor. Após o gol, o VAR foi acionado, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio permaneceu com a decisão de campo e validou o gol.

Quando a vitória tricolor parecia encaminhada, já pelos 32 do segundo tempo, Dentinho fez jogada individual, invadiu a área do Grêmio e chutou cruzado, Brenno fez grande defesa, mas a bola sobrou para Matheuzinho chutar forte e diminuir o placar para o Vila. A partir daí, só deu Tigre. A equipe goiana se atirou ao ataque e quase conseguiu empatar no finalzinho, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

G-4 e Z-4

Com a vitória, o Grêmio espantou a má fase se consolidou entre os quatro times que sobem para a Série A. Agora a equipe gaúcha tem 47 pontos e seca o Vasco para não perder a terceira posição no decorrer da rodada. A equipe carioca, inclusive, é o próximo adversário gremista, no domingo (11), às 16h, na Arena. Partida que marcará o retorno de Renato Portaluppi no comando do Grêmio. Já o Vila Nova, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. A equipe goiana é 17ª colocada, com 28 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo