Neste domingo (23), o Red Bull Bragantino venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em confronto válido pela 12°rodada do Campeonato Paulista. Jhon Jhon e Lucas Evangelista marcaram os gols do Massa Bruta.
Como ficou
Com o resultado, Massa Bruta garantiu a classificação às quartas de finais do Paulistão, em segundo lugar do grupo. Já a Ponte Preta acabou eliminada já que o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2 e assegurou o 2º lugar do grupo D.
Próximos jogos
O Massa Bruta encara o Santos no próximo final de semana, com data e horário ainda a confirmar, na Vila Belmiro. Já a Macaca vai encarar o Concórdia, no dia 26 pela primeira fase da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou agitada. Logo no primeiro minuto o Braga teve um escanteio a seu favor que Lucas Evangelista cobrou, a zaga afastou da área mas a bola acabou caindo no pé de Jhon Jhon que chutou e contou com um desfio no zagueiro Ponte Pretano para matar o goleiro e anotar o primeiro tento da partida. A equipe de Campinas apesar do gol, não se abateu e manteve mais posse de bola e finalizou 7 vezes no primeiro tempo.
Já aos 27 minutos do primeiro tempo, Isidro Pitta lançou a bola em profundidade para Vinicinho que invadiu a área e recebeu um tranco do zagueiro Saimon, da Ponte. O árbitro assinalou pênalti e após 3 minutos de checagem no VAR, o penal foi confirmado e Lucas Evangelista bateu no canto direito, deslocando o goleiro e ampliando a vantagem para o Toro Loko. Final de primeiro tempo com o Massa Bruta em vantagem por dois gols de diferença.
Segundo tempo
A última metade do duelo seguiu com domínio do time de Campinas, mas que não conseguiu chegar ao gol. O time de Campinas finalizou 10 vezes mas sem grandes chances de perigo.
Com a vitória encaminhada, o treinador Fernando Seabra promoveu algumas alterações para trazer sangue novo ao time e segurar o triunfo e a classificação.
