Na noite desta segunda-feira (15), o Vitória entrou em campo pelo duelo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino Série A3, diante do Paysandu, no Barradão. As Leoas, que haviam sido derrotadas na primeira partida, conseguiram igualar o agregado, ao vencer o Papão no tempo regulamentar por 2 a 0. As jogadoras Iana e Paulinha marcaram os gols do jogo.
Nas penalidades, no entanto, o Vitória não foi eficiente e desperdiçou a chance de seguir em busca do título da competição nacional. O time baiano foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Apesar de ficar de fora da final, com a classificação a semifinal, o Rubro-Negro assegurou a vaga na Série A-2 2025.
De olho no Baianão Feminino: Vitória está no Grupo 1
Agora, o Vitória volta o foco para disputa do Campeonato Baiano Feminino, que começa no dia 4 de agosto, com a final prevista para ser disputada em 17 de novembro. As Leoas compõem o Grupo 1, ao lado de FSA, Jacobina, Juazeirense e Lusaca.
Formato
Na primeira fase da competição estadual, os times competirão em jogos de ida e volta dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para as semifinais, que também serão disputadas no formato de ida e volta, assim como a final.
O campeão baiano conquistará uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2025, desde que não esteja participando de outra série da competição nacional. Caso contrário, a vaga será concedida ao time com a melhor classificação que não esteja envolvido em nenhuma das séries do Brasileirão.