A vitória em cima do Operário representou fim de sequência desgastante do Guarani desde a retomada do Campeonato Paulista.
Em 45 dias, entre 23 de julho e 05 de setembro, Bugre disputou 13 jogos – média de 3,46 dias de descanso – e venceu apenas três vezes.
LEIA MAIS: Dois gols e maior nota: Todinho representa Guarani na seleção da oitava rodada
Os triunfos do Bugre, curiosamente, foram todos longe do Brinco de Ouro da Princesa, em cima de Internacional de Limeira (Araraquara), Botafogo-SP (Ribeirão Preto) e Operário (Ponta Grossa).
Além dos resultados positivos, time campineiro amargou oito derrotas – Botafogo-SP, São Paulo, Red Bull Bragantino, CSA, Cruzeiro, Paraná, Chapecoense e Náutico – e dois empates com Ituano e Oeste entre Campeonato Paulista, Troféu do Interior e Série B do Campeonato Brasileiro.
E AGORA?
Com menos pressão por conta de resultado positivo no interior do Paraná, o Guarani, com sete pontos em 24 disputados na Série B, volta a campo no próximo sábado, 12 de setembro.
O adversário do Alviverde é o Brasil de Pelotas, embalado por duas vitórias consecutivas no Bento Freitas, a partir das 11h, em casa.
