Neste sábado (14), o Vitória disputa mais uma de suas decisões pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe viajou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, em partida válida pela 26ª rodada da competição. O Leão mira um triunfo contra o lanterna para reduzir a vantagem dos concorrentes na briga contra o rebaixamento. Com 22 pontos conquistados e ocupando a 18ª colocação, o time baiano está a cinco pontos do Fluminense, primeiro fora da zona.
Por conta da pausa para a Data Fifa, o Vitória ficou fora de ação por 12 dias. A última partida disputada ocorreu no dia 1º de setembro, quando o rubro-negro enfrentou o Vasco da Gama e acabou derrotado por 1 a 0 dentro do Barradão. O confronto direto frente ao Dragão é visto como uma grande possibilidade para que a chave seja virada dentro do torneio.
Apesar da pequena distância sobre o Atlético-GO na tabela, o Vitória e o adversário do sábado vivem momentos distintos diante das circunstâncias apresentadas para o duelo. O Leão da Barra vem de duas derrotas seguidas atuando longe de Salvador. Do outro lado, o time da casa bateu Juventude e Internacional nos últimos compromissos disputados no Antônio Accioly. No primeiro turno do campeonato, em partida jogada no Barradão, o Dragão saiu vencedor: 2 a 0.
O Vitória vem mostrando dificuldades em pontuar fora do seu território. Dos 22 pontos conquistados, oito vieram de duelos como visitante. A equipe baiana tem duas vitórias, dois empates e oito derrotas atuando nessas condições. Mesmo com o duro histórico, triunfos contra Palmeiras no Allianz Parque e Fluminense no Maracanã fazem com que o torcedor acredite na equipe.
Para o jogo do fim de semana, a delegação do Vitória está desfalcada de três nomes: PK, Caio Vinícius e Willean Lepo. Todos foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o Leão conta com dois retornos importantes. Matheusinho e Ricardo Ryller se recuperaram das lesões sofridas contra o São Paulo, no dia 25 de agosto, e estarão à disposição de Thiago Carpini na tarde deste sábado.