Na manhã desta quinta-feira (30), o Vitória inaugurou a “Academia de Futebol do Leão”. O local, que fica no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, anexo ao Estádio Manoel Barradas e a concentração Vidigal Guimarães, funcionará como uma escola de futebol para crianças e pré-adolescentes. O evento contou com a participação do presidente Fábio Mota e outros membros da diretoria rubro-negra.
“Foi um ano e meio de muita luta para tirar isso do papel e transformar na maior academia do Nordeste. [Cerca de] 85% dessa obra não tem nenhum centavo do Vitória. Foi articulação nossa com a sociedade civil e com empresários. Nossa ideia é fortalecer o futebol. Nem só para ter novos talentos, mas também para reforçar o caixa do clube”, afirmou Fábio.
Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Homenagens
O goleiro Dida, o zagueiro David Luiz, o volante Vampeta e os atacantes Alex Alves, Bebeto e Hulk, atletas que foram revelados pelo Rubro-Negro, ganharam homenagens no novo espaço, com a construção de caricaturas desenhadas em grafite num mural. Os jogadores que participaram da campanha do título inédito da Série B também foram homenageados. Além de todos eles, torcedores ilustres do Leão, Alvinho Barriga Mole e Wellington Abade, tiveram dois prédios apresentados em seus nomes.
Estrutura
A Academia de Futebol conta com um bar temático, parque infantil, campos com dimensões oficiais e vestiários novos. Há também possibilidade de receber partidas festivas das categorias de base do clube. Em entrevista, Lutti Pereira, o gerente do espaço, pontou o principal objetivo com o novo empreendimento.
“Voltar a revelar jogadores dentro do clube e gerar a receita para o clube. Teremos aluguel de campos, eventos para os sócios, quadra de futevôlei. Durante a semana, estaremos abrindo as matrículas. Teremos treinos pela manhã e pela tarde. É um empreendimento totalmente novo, inovador, feito não só para os sócios mas para a torcida do Esporte Clube Vitória”, declarou.
Campanha do Vitória no Brasileirão
O Rubro-Negro defende uma campanha de invencibilidade no Brasileirão Feminino A3. Na primeira fase, derrotou o Confiança/SE por 13 a 2 no agregado. Na sequência, as Leoas da Barra eliminou o Acauã/AL com 10 a 1 no agregado. Na terceira fase, contra o União-RN, venceu por 3 a 0 no agregado. Com isso, além do acesso, alcançou vaga na semifinal da competição nacional.