Geral

Vitoria Marchezini busca bicampeonato em Mundial de Beach Tennis em Cuiabá

Vitória Marchezini de rosa e Goldman de branco e azul (Foto: Momentum)
Vitória Marchezini de rosa e Bruna de branco e azul (Foto: Momentum)

A número 3 do ranking mundial feminino de Beach Tennis, a paranaense Vitoria Marchezini, de 18 anos, é uma das presenças garantidas no “Beach Tennis World Tour BT 200”, que acontecerá em Cuiabá (MT), entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, no espaço Arena Beach Peak.

Em sua segunda participação em torneio na Capital mato-grossense, dessa vez valendo mais pontos e buscando o bicampeonato, a jovem fala de sua expectativa em relação ao Mundial.

“É meu segundo ano competindo em Cuiabá, em 2023 joguei o BT 100 com a Bruna Goldman, fomos campeãs, vamos jogar de novo juntas. Foi um torneio muito bem organizado, tenho certeza que esse ano será melhor ainda, estou muito ansiosa. Esse circuito vai ser um preparatório para os torneios na Europa que serão bem importantes, será um ótimo torneio”, falou Marchezini.

Outra grande atração do evento é a dupla número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, que nessa etapa vão jogar separados, com outros parceiros.

Programação prévia

A programação do Mundial se inicia na quarta-feira (31.07) com torneio da categoria BT10, em que não há premiação em dinheiro. O campeão conquistará 10 pontos no ranking e vice-campeão, 7 pontos. Os jogos serão realizados das 9h às 21h.

Na quinta-feira (1°.08), começa o torneio principal, o BT 200, 9h haverá o qualificatório, em seguida a chave principal dando início à 1ª rodada. A competição se estenderá até às 21h.

A sexta-feira (02.08) será marcada pelas oitavas e quartas de final – rodada dupla, que começa às 9h e segue até às 22h.

O dia mais esperado do evento é o sábado (03.08) quando acontecem as semifinais e finais do BT 200. A competição inicia às 9h e irá até às 22h.

As atividades se encerram no domingo (04.08) com o segundo torneio de BT10, que acontecerá a partir das 9h até 19h.

Nesta etapa, o valor total da premiação é de US$ 15 mil. Além da distribuição de mais de 200 pontos, aos campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo