Na tarde desta segunda-feira (15), o Vitória se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Após o empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, a classificação foi definida nas penalidades. Nos pênaltis, o Ibrachina derrotou o Leão da Barra pelo placar de 6 x 5. O time baiano encerrou sua participação na competição com duas vitórias, diante de Picos-PI e Vasco, e dois empates, contra o CSA e o próprio time paulista.
O Jogo
A partida teve um inicio movimentado, com ambas equipes tentando encontrar espaços no campo adversário. Mais incisivo, aos 10 minutos, o Ibrachina balançou as redes com Cauã, depois do passe de Luis. Na sequência, o jogo seguiu equilibrado. A equipe paulista apresentou um perigo maior com uma bola no travessão aos 43′. Nos acréscimos, no entanto, o Vitória conquistou o empate. Após lançamento na aréa, a bola sobrou livre para Fábio marcar para Leão.
Na etapa complementar, sem a mesma intensidade do primeiro tempo, as duas equipes até criaram oportunidades ofensivas, mas não conseguiram sustentar eficiência nas finalizações. Com o empate, a classificação foi decidida nos pênaltis. A cobranças só foram finalizadas durante as alternadas. O goleiro Lucas, do Ibrachina defendeu o pênalti de Luis Miguel, e Tonhão marcou o gol que colocou a equipe paulista nas oitavas de final do torneio.
Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximo adversário do Ibrachina
O Ibrachina vai enfrentar o Coritiba nas oitavas de final. O dia e o horário do jogo ainda não foram definidos pela Federação Paulista. O time paranaense eliminou o Juventus-SP, também em cobranças de pênaltis. O Vitória, por sua vez, retorna para Salvador com uma campanha invicta, já que não perdeu nenhum dos duelos anteriores.