O Vitória acertou a renovação de contrato de Matheuzinho. O meia de 26 anos agora tem vínculo com o Leão até o fim de 2028. O contrato anterior era válido até abril de 2026. Ele chegou ao Rubro-Negro na temporada passada, após se destacar pelo Ypiranga e tem sido, desde então, um dos principais nomes deste elenco.
Com a camisa do Vitória, Matheuzinho, que participou das campanhas dos títulos da Série B 2024 e do Campeonato Baiano deste ano, disputando, ao todo, 67 jogos, marcando seis gols e oferecendo dez assistências. No próximo duelo do Leão pela Série A, o meia não estará presente, já que terá que cumprir suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá.
Além de Matheusinho, o Vitória também estendeu o vínculo de Lawan, atacante das categorias de base do clube. Agora, o jogador de 19 anos possui um contrato até o final de 2027. A multa é de 80 milhões de euros para o mercado internacional e R$ 14 milhões para o mercado brasileiro. Nesta temporada, ele chegou a disputar, por empréstimo, a Série D com a camisa do Itabuna. Pelo Dragão, marcou cinco gols em nove confrontos. No time principal do Leão, o garoto já teve duas oportunidades.
Ba-Vi e a situação do Vitória na Série A
O Vitória volta a entrar em campo pela Série A neste domingo (11), diante do Bahia, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador. Na tabela, o Rubro-Negro ocupa a 15ª posição, com 21 pontos ganhos. Já o Tricolor é o colocado 7º colocado, com 32 pontos.