O Vitória renovou o vínculo de Patric Calmon, lateral-esquerdo do clube, após o jogador atingir cláusulas contratuais. A extensão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na manhã desta sexta-feira (23). PK, como é popularmente conhecido, agora será atleta do Rubro-Negro até o final de 2025.
PK chegou ao Vitória no fim da temporada passada para fortalecer a equipe em 2024. Inicialmente, o lateral conquistou seu espaço entre os titulares, participando da campanha da taça desta edição do Campeonato Baiano e disputou jogos pela Copa do Nordeste. O jogador, no entanto, acabou perdendo a vaga para Lucas Esteves ao longo do Brasileirão.
Com a camisa do Leão, Patrick tem 26 partidas, um gol marcado e uma assistência oferecida. Desfalque na rodada anterior, devido a uma catapora, ele estará à disposição do técnico Thiago Carpini para o duelo diante do São Paulo, no domingo (25).
Trajetória de Patric Calmon
Natural da cidade de Madre de Deus, no interior da Bahia, antes de chegar ao Vitória, PK vestiu as cores do Cuiabá, atuando pela Série A, em 2023. Na carreira, ele também já teve passagens por Audax-RJ, Bahia, Treze-PB, Atlético-GO, Londrina, Cianorte e Ypiranga-RS. Com a camisa do time do Rio Grande do Sul, em 2022, alcançou destaque ao ser eleito o melhor lateral do Campeonato Gaúcho.
Movimentações do Vitória no mercado
Além de PK, o Vitória também renovou os contratos do meia Matheusinho e dos garotos Lawan e José Breno, ambos da base. O Rubro-Negro também acertou, nesta segunda janela, as chegadas dos volantes Ricardo Ryller e Filipe Machado, dos zagueiros Edu e Neris e do atacante Carlos Eduardo. Os jogadores Gustavo Silva, que já treina com o elenco, mas aguarda decisão judicial, e Léo Jabá devem ser os próximos anunciados pelo clube.
Situação na tabela e próximo desafio na Série A
O Vitória, que ocupa 16ª posição na tabela da Série A, volta a entrar em campo no domingo(25), diante do São Paulo, pela 24ª rodada da competição, no Morumbis. A delegação rubro-negra embarca para a capital paulista no final da tarde desta sexta-feira (23).