O Vitória é atualmente o terceiro pior time jogando em casa na Série A. Em 13 jogos no Barradão, conquistou apenas quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, totalizando 14 pontos de 39 possíveis. Essa performance resulta em um aproveitamento de apenas 35,9%. Apenas Cuiabá e Atlético-GO estão em uma situação pior na competição. Apesar de ter sido forte em casa nas competições anteriores, o desempenho do Vitória caiu significativamente no início do Campeonato Brasileiro.
O Vitória está em contagem regressiva para o confronto contra o Juventude, marcado para este sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma semana intensa de treinamentos, o Rubro-Negro finalizou sua preparação com um treino na manhã desta sexta-feira. Durante esse período, o técnico Thiago Carpini focou em aprimorar as jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas, na Toca do Leão.
No entanto, Carpini terá que fazer duas mudanças na formação titular, já que não poderá contar com Lucas Arcanjo e Alerrandro, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Eles devem ser substituídos por Muriel e Janderson.
Outra ausência relevante é a de Osvaldo, que foi internado no início da semana devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar. Embora já tenha recebido alta e esteja se recuperando, o atacante não retornará aos gramados nesta temporada.
Desfalques do Vitória contra o Juventude:
-Lucas Arcanjo: suspenso;
Osvaldo: tromboembolismo pulmonar.
Alerrandro: suspenso;
PK: pubalgia;
Caio Vinícius: lesão na parte posterior da coxa;
Willean Lepo: dores no adutor;
Camutanga: lesão no ligamento do joelho;
Para o restante da equipe, Thiago Carpini deve manter a formação que venceu o Atlético-GO no último fim de semana, com dois jogadores de velocidade pelos lados e Matheusinho centralizado no meio de campo.
A provável escalação do Vitória é: Muriel; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado e Matheusinho; Carlos Eduardo, Mosquito e Janderson.
O jogo entre Vitória e Juventude está agendado para às 16h deste sábado (horário de Brasília), no Barradão. O Rubro-Negro ocupa a 17ª posição e busca uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.