O Vitória conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento ao vencer o Fluminense por 2 a 1, com um gol de pênalti de Alerrandro nos acréscimos. Neris abriu o placar e Martinelli empatou antes da vitória do Rubro-Negro no Barradão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini destacou a entrega da equipe e a importância das mudanças feitas durante a partida: “A gente tenta sempre que aconteça, nem sempre é possível. Acho que hoje encaixou bem.” Ele reconheceu a oscilação no segundo tempo, mas afirmou que isso é normal: “Por mais que a gente faça tempos distintos, isso é normal. Não dá para manter 90 minutos do que a gente fez no primeiro tempo.”
As alterações feitas por Carpini foram fundamentais para revitalizar a equipe após o empate do Fluminense. “As mudanças fazem parte, conheço muito bem, sei o que tirar de melhor e como tirar de melhor deles.” Ele também elogiou a atuação do zagueiro Edu, ressaltando a importância de cada jogador no elenco: “Eu tenho a mania de não desistir das pessoas.”
Carpini revelou preocupação antes da cobrança do pênalti, já que Léo Machado, um bom batedor, era conhecido do goleiro Fábio. “Minha preocupação do Machado bater é que ele foi companheiro do Fábio por muito tempo no Cruzeiro.” Contudo, Alerrandro foi quem garantiu os três pontos.
Com essa vitória, o Vitória se fortalece na luta pela permanência na Série A. Carpini enfatizou a importância do coletivo: “Não foi eu, fomos nós, nós vencemos.” Ele elogiou a disciplina tática e o comprometimento dos jogadores, afirmando que a vitória os coloca em uma posição melhor para o próximo desafio contra o Athletico, marcado para sábado(2), às 18h30(Horário de Brasília),na Ligga Arena em Curitiba.