O Vitória obteve um resultado significativo ao derrotar o Juventude por 1 a 0, neste sábado (21), no Barradão, em partida válida pela 27ª rodada da competição. Com essa vitória, o Leão ascendeu para a 15ª colocação, acumulando 28 pontos, e aguarda o fim da rodada para confirmar sua permanência fora da zona de rebaixamento.
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini fez uma análise do desempenho da equipe rubro-negra e ressaltou que o Vitória foi um time “eficiente, competitivo e corajoso”. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Mosquito, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo.
“Os atletas estão de parabéns, pela semana, pelo comprometimento. Eles estão acreditando nas ideias e as levando para dentro de campo. Sabemos sofrer quando foi necessário, mas sem dar chance clara de gol para o adversário. Poderíamos ter feito o segundo também e aumentado a nossa vantagem. Hoje fomos eficientes, competitivos e corajosos. Foi o resumo da partida”, afirmou Carpini.
O treinador também destacou o “fator Barradão” e fez previsões para o restante da competição, mencionando que o Leão terá cinco jogos em casa e outros seis fora. “O fator Barradão é diferente. Algumas equipes têm (o fator casa), mas a torcida do Vitória é diferente. Temos agora cinco decisões em casa e precisamos manter este ritmo. Não quero falar das decisões em casa porque o próximo jogo é fora e eu costumo sempre pautar o jogo a jogo, mas este momento que estamos vivendo, estes elos cada vez mais fortalecidos, está nos tornando cada vez mais fortes”, disse o treinador.
Com duas vitórias consecutivas, o Rubro-Negro voltará a campo no próximo domingo (29), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 28ª rodada. Em seguida, o Vitória enfrentará o Atlético Mineiro fora de casa, no sábado (5), às 16h30, na Arena MRV.