Fortaleza

Vitória x Fortaleza: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Nesta noite de quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), acontece o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil entre Vitória x Fortaleza, no estádio Barradão. Semanas atrás, em 20 de abril, o Tricolor do Pici venceu a partida de ida na Arena Castelão por 3 a 0 e tem a vantagem para a volta. Portanto, a equipe baiana busca uma virada histórica para avançar na competição.

VITÓRIA

O primeiro grande desafio do Vitória na Copa do Brasil foi justamente o Fortaleza, no último dia 20 de abril. Pois, nas fases iniciais, pegou adversários inferiores e sem muito prestígio em competições nacionais. Contudo, eliminou o Castanhal na primeira fase, através da regra de empate. Na seguinte, bateu o Glória, da Série A-2 do Rio Grande do Sul, por 2 a 0 e chegou para enfrentar o Leão do Pici.

Por outro lado, perder na Arena Castelão por 3 a 0 não foi pior do que a atual campanha na Série C. O Vitória ocupa a 17ª colocação, com apenas quatro pontos conquistados em cinco jogos. Além disso, os zagueiros Ewerton Páscoa e Rafael Ribeiro estão lesionados, enquanto o volante Pablo não pode atuar contra o Fortaleza, por questão contratual.

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Marco Antônio, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Gabriel Santiago; Jefferson Renan, Santiago Tréllez e Alisson Santos. Técnico: Fabiano Soares.

FORTALEZA

Assim como o Vitória, a situação no campeonato nacional também não está nada fácil para o Fortaleza. Em quatro partidas, foram três derrotas e um empate, ficando com apenas um ponto e a lanterna do Brasileirão. Porém, é a única competição que os cearenses estão com dificuldade em 2022.

Com os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense garantidos, o 2022 do Tricolor do Pici só não está melhor por conta do início ruim na Série A. Até mesmo a Libertadores, grande novidade do clube para a temporada, mantém uma 3ª posição esperada e com possibilidade de classificação ainda. Não só o desempenho está positivo num cenário geral, como também o aspecto físico dos jogadores, porque o Fortaleza não conta com ninguém no departamento médico.

Provável escalação: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, Felipe, Lucas Crispim; Lucas Lima; Silvio Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FICHA TÉCNICA

  • Vitória x Fortaleza – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Local: Barradão
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Transmissão: SporTV e Premiere

PALPITES

Léo Abrantes (setorista do Fortaleza):

– Com uma vantagem construída na primeira partida, os jogadores vão para o confronto de maneira mais tranquila e sem medo de uma reviravolta surpreendente. Porém, a vantagem não deixará o Fortaleza fugir da vitória. O Leão vive um momento difícil no Brasileirão, e conquistar bons resultados é necessário para dar mais força no campeonato nacional.

Palpite: Vitória 0 x 1 Fortaleza

Rinaldo Pedrosa (setorista do Fortaleza):

– O Fortaleza entra como favorito para o confronto. Este jogo da Copa do Brasil deve servir como a chance do time de Vojvoda afastar a fase negativa da Serie A.

Palpite: Vitória 0 x 2 Fortaleza

Pedro Sousa (setorista do Fortaleza):

– Para esta partida de volta, espera-se um jogo tranquilo. É a chance do Vojvoda rodar o elenco e descansar quem vem jogando com grande frequência. Mesmo utilizando uma equipe alternativa, o Fortaleza não tem a classificação ameaçada, e mais uma vitória diante do Rubro-Negro Baiano é bem provável.

Palpite: Vitória 1 x 2 Fortaleza

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo