Guarani
Vitórias de rivais devolvem Guarani à zona de rebaixamento na Série B
— Continua depois da publicidade —
A vitória do Figueirense em cima do CRB, nesta quarta-feira à tarde, foi fatal para o Guarani retornar à zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem entrar em campo na 17ª rodada, Bugre também foi prejudicado pelo triunfo do Náutico contra o lanterna Oeste, na Arena Barueri, na terça-feira.
LEIA MAIS: Guarani renova contrato com Rafael Costa até o fim da Série B
Com dois resultados adversos, Alviverde cai duas posições na tabela, agora em 17º lugar, com 17 pontos.
Por outro lado, se superar o Vitória nesta quinta-feira, no Barradão, time campineiro salta a 20 e, de quebra, ultrapassa quatro adversários: Figueirense, Náutico, Brasil de Pelotas e Vitória.
“Eu não olho a tabela. Eu não fico pensando nos resultados. Vamos jogo a jogo. Em cada jogo, é uma decisão. Lá na frente a gente vê, na reta final, qual objetivo que vamos estar disputando. A nossa situação não é fácil dentro da competição”, declarou o técnico Felipe Conceição, em coletiva antes do embarque a Salvador.
“Continua sendo uma competição muito difícil, todos nós temos ciência disso dentro do clube. O objetivo maior, hoje, é ganhar do Vitória. Depois do Vitória, pensamos no próximo jogo (Avaí) ou pensamos em pontuação do próximo jogo”, completou o comandante.