O técnico Gabriel Milito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28), após a vitória do Atlético por 4 a 0 diante do Caracas, da Venezuela, pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na Arena MRV. O treinador destacou o empenho do grupo e ressaltou a campanha que o time fez nesse início de competição.
— Estamos muito contentes. Uma ótima pontuação em termos de Copa Libertadores, tanto como mandante como visitante — disse Milito.
As oitavas de final da competição serão somente no mês de agosto e o adversário só será definido após o sorteio da fase final. Além disso, o Atlético ainda não tem a definição de qual posição vai estar no ranking geral do torneio. O clube precisa aguardar o fim da rodada e já está garantido entre os quatro primeiros.
— À medida que vamos avançando, os rivais serão mais difíceis. Temos que alimentar o sonho de ir galgando degraus. Vivemos desse sonho. Iremos trabalhar com o máximo desejo e responsabilidade — afirmou o treinador.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, X e Facebook
O comandante argentino não deixou de elogiar o grupo. O técnico exaltou a postura do Atlético perante a uma classificação já garantida para a próxima fase. Junto a isso, muitos jogadores ganharam oportunidades, como o caso do meia Pedrinho, que marcou o seu primeiro e segundo gol com a camisa do clube alvinegro. O destaque ficou para o fim do jejum de Hulk. O atacante que estava a nove jogos sem marcar, fez o quarto e último gol da goleada.
— Fiquei muito contente por ele. Hoje teve muitas situações para marcar, parecia que não ia converter, por sorte marcou e foi um gol muito bonito, lindo — Milito complementa — A partir de agora, tenho certeza que não vai parar, é uma competição entre os artilheiros. Agora, ajudaremos para seguir convertendo mais gols — finalizou.
Agora, o Atlético vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Após a paralisação de duas semanas, o Galo volta a jogar pela competição contra o Bahia, neste domingo (02), na Arena MRV, em Belo Horizonte.