Futebol Internacional

Vlahović decide, Juventus vence Torino e mantém tabu no Derby della Mole

Gol da Juventus
Divulgação/Juventus FC

No último Derby della Mole disputado neste ano, Torino e Juventus mediram forças na tarde deste sábado (15) no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim/ITA. O clássico foi válido pela décima rodada da Serie A 2022-23. O jogo foi bastante equilibrado, mas a vitória foi bianconera graças ao pé esquerdo de Vlahović, autor do gol do triunfo por 1 a 0 marcado aos 30 minutos do segundo tempo.

Domínio dividido ao meio

Os eternos rivais tiveram momentos de domínio no primeiro tempo. Como esperado, os donos da casa exerceram pressão inicial, chegaram ao campo ofensivo, mas não exigiam grande defesa de Szczęsny. Na primeira tentativa aos 13 minutos, Miranchuk recebeu passe na ponta esquerda e cruzou nas mãos do arqueiro. Dez minutos depois, Vlašić acionou Lukić e arriscou da entrada da área, mas errou o alvo.

A partir dos 25 minutos, a Juventus passou a controlar o clássico, com mais posse de bola, troca de passes e presença no ataque. No momento de mais perigo, três finalizações consecutivas e todas exigiram boas defesas de Milinković-Savić. Primeiro, Vlahović recebeu na área e finalizou, mas o arqueiro granata espalmou. Depois, o próprio centroavante da Juve teve nova chance e não superou o arqueiro. Na sequência, Rabiot arrisca de fora da área e o goleiro do Torino novamente defendeu.

Camisa 9 faz a diferença

Como ocorreu nos primeiros minutos, o Toro começou a etapa final com todo o gás e finalizava sem acertar o alvo. Lukić e Vlašić tentaram, mas mandaram por cima da meta, além de deixar clarividente a ausência de um centroavante. A equipe da casa tinha velocidade, o passe, mas faltava alguém pronto para ser acionado na área.

Com o tempo, a Velha Senhora também trabalharia a bola no meio e aproveitaria os espaços deixados pelo adversário para chegar com velocidade. Os lances de bola parada aumentaram e foram determinantes para os visitantes saírem vencedores do derby. McKennie e Vlahović pararam em Milinković-Savić e Danilo testou para fora. Mas, após tantas jogadas semelhantes, saiu o gol decisivo. Aos 30 minutos, Cuadrado cobrou escanteio na direita, Danilo desviou na primeira trave e Vlahović apareceu livre no lado esquerdo da pequena área para empurrar ao gol.

Nos minutos finais, após modificações feitas pelo técnico Ivan Jurić, não restaram alternativas ao Torino. Era pressionar para, pelo menos, buscar o empate, mas ficou ainda mais difícil superar a barreira defensiva oponente. Ricardo Rodríguez e Karamoh arriscaram de fora da área, mas não levaram perigo.

Sequência

A Juventus ganha um respiro no ambiente ao vencer mais um derby e mantém a sequência sem perder diante do arquirrival, iniciada em 2015. Na tabela de classificação, os bianconeri ocupam a sétima posição, com 16 pontos. Por outro lado, o Toro completa 40 dias sem vitória e soma 11 pontos, no 11º lugar.

As equipes irão entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo fim de semana. A Juventus vai enfrentar o Empoli às 15h45 da próxima sexta-feira (21), no Allianz Stadium, em Turim/ITA, enquanto o Torino irá encarar a Udinese no Friuli, em Udine/ITA, às 7h30 do domingo (23). Antes, o time grená vai enfrentar o Cittadela em casa pela segunda rodada da Coppa Italia, às 16h da próxima terça-feira (18).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo