Em coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, na última quarta-feira (3), o técnico do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda reconheceu os erros de sua equipe e apontou a expulsão do meio-campista Hércules como determinante para a derrota.
“Em uma competição tão igualada como é o Brasileirão, os dois times competindo 11 contra 11 não é o menos que com um homem a menos. Acho que foi determinante a expulsão”, declarou Vojvoda.
+ Fortaleza volta a errar e segue sem vencer em São Januário
Após o meia levar o cartão vermelho, por cometer falta afim de parar o contra-ataque cruzmaltino, a partida foi dominada pelo Vasco. Em desvantagem, o Fortaleza teve uma sequência de erros na marcação e sofreu dois gols. Vojvoda reconheceu as falhas no posicionamento durante os lances que resultaram na expulsão de Hércules e nos tentos sofridos. O técnico também relembrou que os mesmos problemas aconteceram no duelo pela Copa do Brasil.
“Faltando pouco para o final do primeiro tempo, cometemos um erro de posicionamento tático e o Vasco conseguiu abrir o placar a partir desse desajuste”, disse o comandante. “Nosso posicionamento é algo que temos que corrigir. Na Copa do Brasil, recebemos um gol de um lance similar ao momento da expulsão e, a partir de um escanteio, eles também conseguiram marcar. Então, são coisas para analisar e corrigir”, enfatizou Vojvoda.
+ Atuações ENM: Hércules é expulso, defesa falha e Fortaleza sofre contra Vasco
Derrotado em São Januário, o Fortaleza encara outro carioca na próxima rodada do Brasileirão. Em casa, o Leão do Pici recebe o Fluminense, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília). De olho no confronto, Vojvoda revelou como será o preparo para encarar o Tricolor das Laranjeiras.
“Nossos pensamentos e nosso planejamento são em função do Fortaleza. Analisamos todos os adversários, cada adversário tem suas situações, cada time luta por algo importante. Focamos em corrigir os erros que cometemos, planejamos bem a estratégia para enfrentar cada um dos times, porque cada um tem suas características, e devemos ser fortes depois de uma derrota. Essa será nossa conversa e nossa atitude para encarar o próximo jogo”, projetou.