Na última quinta-feira (11), o Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Em coletiva de imprensa, após a partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor Juan Pablo Vojvoda valorizou a vitória e evitou falar sobre a polêmica da arbitragem ao marcar pênalti para o rubro-negro.
“Eu não estava tão perto do lance, mas depois analisei na televisão e deixo para vocês fazerem uma análise mais crítica, uma análise mais detalhada dessa jogada”, declarou Vojvoda sobre a decisão tomada pela arbitragem em penalidade favorável ao Flamengo.
No lance polêmico, Pedro caiu na área cearense, após tentativa falha de chutar a bola e se desequilibrar. Edina Alves, árbitra da partida, marcou toque da defesa Tricolor e pênalti a favor do Flamengo. A jogada foi revisada pelo VAR, comandado por Caio Max Augusto Vieira, que confirmou a marcação. No momento, o Fortaleza vencia por 1 a 0 e acabou sofrendo o empate com a cobrança convertida pelo atacante rubro-negro.
+ CEO do Fortaleza critica arbitragem por pênalti a favor do Flamengo: “Foi um absurdo”
Sem opinar sobre a jogada que originou o tento adversário, Vojvoda valorizou o comportamento de seu elenco, que buscou o segundo gol com Lucero, e enfatizou a importância da vitória diante do Flamengo, que liderava a Brasileirão até a última rodada e só havia sido batido em casa uma vez na competição.
“Conseguimos uma vitória muito importante hoje, contra um adversário muito difícil e dentro de sua casa. Sei que estamos fazendo um bom trabalho até aqui, mas temos que continuar crescendo e evoluindo cada vez mais”, disse o treinador. “Desde diretoria, jogadores e comissão até funcionários da limpeza do clube, é esse esforço coletivo que fará alcançarmos nossos objetivos aqui no Fortaleza”, destacou.