Fortaleza

Vojvoda destaca vitória do Fortaleza e revela os motivos que fizeram o clube se recuperar no Brasileirão

Foto: Reprodução/TV Leão

O técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, concedeu uma entrevista coletiva após o fim de jogo contra o Avaí, na Arena Castelão, neste último domingo (9). Apesar da vitória tranquila por 2 a 0, a equipe teve um primeiro tempo disputado e não conseguiu abrir o marcador.

E mesmo que seja um adversário que luta contra o rebaixamento, como é o caso do Leão da Ressacada, não foi motivo para o argentino minimizar a vitória.

– Foi um jogo muito difícil. O adversário tinha a necessidade de pontuar, mas nós também. Conseguimos quatro pontos importantes antes, mas esses pontos seriam importantes. O grupo estava convencido disso. O adversário teve posse de bola, foi um bom adversário. Conseguimos uma boa vitória e eu quero continuar acreditando no dia a dia de trabalho. E esse dia a dia indicará para onde irá o Fortaleza – afirmou.

Com esses três pontos a mais, o Leão do Pici permanece na Série A em 2023. Na 10ª colocação e distante da zona da degola, essa realidade é bastante diferente da que o clube viveu nos últimos meses. A campanha de oito vitórias nessas primeiras 11 partidas do returno salvou o Fortaleza de uma Série B. Por isso, o treinador leonino revela pontos importantes nessa mudança.

– Há diferentes fatores. Deixo para analisar isso no fim, porque agora estou muito focado no dia a dia e no planejamento para o próximo jogo. Mas se for para fazer uma análise rápida, há alguns fatores. No primeiro turno, por exemplo, tivemos muitas competições. Houve a Libertadores, uma fase de grupos. Tem o Brasileirão que é mais longo. Outro fator é chegada de gente nova, com energia diferente, tem a adaptação mais rápida de alguns jogadores. Mas essa é uma análise muito rápida. Quando termina a temporada, comissão técnica vai avaliar os erros, os acertos – concluiu.

Na próxima rodada, o Fortaleza tem confronto marcado contra o América-MG, no estádio Independência, na capital mineira. A partida deste próximo sábado (15), às 20h30 (de Brasília), será muito importante na briga por vaga na Libertadores, não só para o Leão, como também para o Coelho, que está em 8º e busca subir mais degraus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo