Fortaleza

Vojvoda elogia partida do Fortaleza, mas ressalta: ‘Faltou sustentar o resultado’

Foto: Reprodução/TV Leão

Após o empate do Fortaleza em 1 a 1 diante do Altos, no Piauí, pela fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, o treinador do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual analisou as dificuldades do confronto, avaliou o desempenho da sua equipe e comentou, ainda, a respeito da próxima partida do Tricolor de Aço.

LEIA TAMBÉM:

Primeiramente, Vojvoda avaliou que o Fortaleza fez uma boa partida, impondo seu jogo apesar de ser a equipe visitante. Explicou, ainda, o uso e a variação dos atletas que foram a campo no Piauí.

– Com respeito à avaliação sobre a partida de hoje, creio que o time fez um jogo com boa atitude e com mentalidade forte, adaptando sempre o jogo às condições do gramado. Sabíamos que o adversário era forte dentro da sua própria casa. O time teve iniciativa no campo adversário, criou situações, não muitas, mas, no segundo tempo, conseguimos um bom gol, mas segurar o resultado seria o ideal. Sobre variações de jogadores, sempre analiso a cada atleta e escolho o que pensamos que será o melhor time para cada partida. Sabemos que temos partidas seguidas e a condição física é um aspecto importante para cada jogo – disse.

Em seguida, o treinador voltou a elogiar a partida do Leão do Pici, mas alegou que, ao Tricolor de Aço, faltou sustentar a vantagem pelo placar mínimo diante do Altos.

– O que faltou foi sustentar o resultado. 1×0 é uma diferença que deveríamos ter sustentado nos minutos finais. Mas é futebol, temos um adversário que joga, que é forte em sua própria casa e que conhece como se joga nesse tipo de gramado. Acho que o Fortaleza fez uma partida séria e responsável, mas, nos minutos finais, deveria ter sustentado o resultado. Temos que saber aproveitar os espaços que esse tipo de partida deixava – comentou.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e YouTube!

Vojvoda confirmou que o Fortaleza focará na recuperação física dos atletas para o próximo confronto do Campeonato Cearense diante do Ferroviário e, então, definirá o time titular para o duelo eliminatório, para o qual garantiu bastante compromisso.

– Agora, pensamos na recuperação. Temos que treinar e fazer uma avaliação da condição física de cada jogador para definir os atletas que escalarei para a partida contra o Ferroviário. Nós vamos analisar (o adversário) a partir de amanhã. Prefiro focalizar cada partida após o fim de outra. Trabalharemos como trabalhamos sempre. Vamos por nossa cabeça nesse importante encontro e realizaremos todo nosso funcionamento de jogo nesta partida – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo