O Fortaleza não conseguiu sair com um resultado positivo diante do Vasco, na última quarta-feira (1). O treinador Juan Pablo Vojvoda exaltou a atuação da sua equipe, mas não ficou totalmente satisfeito.
– Acharam que ia ser fácil esse jogo ? O torcedor que pensou assim, eu não concordo, é um time de Série A, com bons jogadores. Se a situação se repetir, espero que o funcionamento se repita. Acho que iríamos conseguir ganhar mais jogos do que empatar ou perder. A tarefa agora é sustentar esse funcionamento, essa é minha análise. – disse o treinador.
O Leão jogou melhor que o adversário, porém esbarrou na defesa cruzmaltina e na falta de pontaria quando teve a chance, e vai ter que decidir a vaga fora de casa.
– O torcedor gosta de ganhar, eu gosto de ganhar, e falei com os jogadores no intervalo que gostei do primeiro tempo, mas também me agrada ganhar. Vamos corrigir pouco da parte tática, porque fizemos um bom jogo nessa parte. Porém, no segundo tempo acho que baixamos um pouco (volume de jogo) mas finalizamos bem. – enfatizou.
– Citei três finalizações muito claras, tivemos volume de jogo, bom funcionamento na parte defensiva, não sofremos transições, jogo aéreo também defendemos bem. Fizemos tudo para ganhar, mas acontece que é o futebol. Estes foram os primeiros 90 minutos de 180. A partida em São Januário acho que vai ser diferente, mas nosso desafio é continuar por este caminho. – completou Vojvoda, ao citar as chances de Kervin Andrade, Lucero e Bruno Pacheco que aconteceram durante o segundo tempo.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O próximo compromisso do Leão é no sábado (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians às 16h, na Neo Química Arena. A partida de volta contra o Vasco está marcada para o dia 21 de maio, uma terça-feira, às 21h30, em São Januário.