Na noite da última terça-feira (21), o Fortaleza acabou eliminado para o Vasco, na terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, 0 a 0, e ontem, na partida de volta, 3 a 3 no tempo regulamentar. Marinho, Lucero e Hércules foram os autores dos tentos tricolores. Em disputa de pênaltis, Kervin Andrade teve a cobrança defendida por Léo Jardim, e o Cruzmaltino ficou com a vaga nas oitavas de final da competição. O treinador do Leão, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva após a eliminação.
– Uma coisa é analisar o resultado, convertemos três gols aqui em São Januário, o time teve um funcionamento como havíamos planejado, com bola principalmente, mas fazer três gols fora de casa, tendo boas finalizações, depois de tomar três gols, é o espírito de time. Se analiso uma partida de futebol, me agrada ver esse tipo de partida. Um time como o Fortaleza que propõe o jogo do início ao fim da partida, que sempre acredita. – analisou o técnico.
+ Confira notas das atuações do Fortaleza na partida
– Mas como treinador, sofro a derrota, sinto pelo meus jogadores e pelo resultado. Já nos escaparam três vezes em definição por pênaltis, mas não temos que analisar disputa de pênaltis, temos que analisar a partida. Sofro novamente uma eliminação, mas vou continuar acreditando nesse grupo, e vou continuar melhorando o funcionamento, porque tenho o material para poder fazê-lo. – completou Vojvoda.
Em competições que contém o formato mata-mata, o Fortaleza vem de três eliminações em penalidades máximas. Entre elas, duas finais: contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, e a outra contra o maior rival Ceará, na decisão do Campeonato Cearense deste ano. Por último, o Laion viu a cena se repetir diante do Vasco.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Se não quiser sofrer novamente, o Fortaleza precisa virar a chave, pois já tem outra decisão no próximo domingo (26), onde enfrenta o Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste. A bola rola às 18h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.