Fortaleza

Vojvoda mantém positividade após derrota: “Temos um grupo que responde diante de situações adversas”

O treinador argentino do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu uma entrevista coletiva logo após o Clássico-Rei nesta terça-feira (7), no Presidente Vargas. Seu time perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 1, com direito a dois gols nos primeiros dez minutos de confronto. Apesar disso, ele ainda acredita no projeto deste ano e não deve se abalar com a derrota.

– Eu prefiro sempre jogar logo depois de uma derrota para que a derrota fique para atrás. Mas temos uma semana e vamos trabalhar do mesmo jeito que estávamos fazendo. O resultado não muda o comportamento. Os objetivos estão aí e temos um grupo que responde diante de situações adversas – disse o técnico.

Para Vojvoda, os dois gols no início do confronto foram cruciais para o Ceará ter tranquilidade até o fim do jogo. Apesar de Thiago Galhardo diminuir na segunda etapa, a pressão final do Fortaleza não foi suficiente para recuperar o placar.

– Eu gostei mais dessa partida do que a partida do ABC. Temos que entrar mais focados nos primeiros minutos. Porque está custando perder partidas. Mas temos que continuar acreditando. O desafio existe. Temos que continuar crescendo. O funcionamento hoje foi melhor do que o que aconteceu contra o ABC. Os dez primeiros minutos foram ruins, tentamos trocar e eles responderam. Os jogadores têm essa virtude. E no clássico, eles colocaram o time de volta na partida. Até o último minuto eu acreditava que o Fortaleza poderia empatar a partida – concluiu.

O próximo jogo do Tricolor Cearense será na próxima terça-feira (14), em duelo válido pela Copa do Nordeste, contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Esse adversário será o mais forte até o confronto de ida pela Copa Libertadores da América, no dia 23, contra o Deportivo Maldonado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo