Juan Pablo Vojvoda é, há algum tempo, um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Depois de chegar ao Fortaleza em 2021, o técnico argentino levou o Tricolor do Pici a duas classificações para a Libertadores da América, mesmo com um orçamento muito menor que muitas das potências do Campeonato Brasileiro. Mostrando o valor de seu trabalho temporada após temporada, Vojvoda segue sendo muito desejado pelos grandes clubes do país e recebeu outra proposta.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok
Dessa vez, quem tentou a contratação do argentino foi o São Paulo. O atual campeão da Copa do Brasil teve uma baixa importante já nos primeiros dias de 2024. Depois da demissão de Fernando Diniz, o presidente atual da CBF, Ednaldo Rodrigues, contatou Dorival Júnior e o treinador de 61 anos aceitou o convite e assumirá a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. O Tricolor paulista foi atrás de Vojvoda, mas recebeu um “não”.
Segundo informações do repórter Gabriel Sá, o São Paulo sinalizou que estaria disposto a pagar a multa rescisória de Vojvoda ao Fortaleza e apresentaria um extenso projeto para o treinador argentino. As informação, apurada pelo ge.com, é de que Vojvoda sequer quis escutar a proposta e negou qualquer possibilidade de saída do Fortaleza neste momento. O contrato do argentino com o Leão vai até o fim deste ano, mas já existem conversas para uma renovação.
+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos
O ótimo trabalho no Fortaleza despertou o interesse de outros gigantes anteriormente. Corinthians, Vasco e Santos chegaram a iniciar conversas para a contratação de Vojvoda e Flamengo, Internacional e Atlético-MG também sondaram o treinador quando os cargos estavam desocupados. Vojvoda e o Fortaleza rechaçaram todas as investidas. O Fortaleza se reapresenta nesta semana para se preparar para a disputa do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.